Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitos e secretários vistoriam Passarela Nego Quirido

Publicado em 09/09/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Assessoria Comunicação SMO

foto: Assessoria Comunicação SMO

Levantamento aponta necessidade de reforma e rediscussão da ocupação

Com a presença do prefeito Cesar Souza Júnior e dos secretários João Amin (Obras), Eron Giordani (Casa Civil), Rafael de Bona (Segurança), Maria Cláudia Evangelista (Turismo) e Dalmo Vieira Filho (Desenvolvimento Urbano) foi realizada, na tarde de hoje, uma minuciosa vistoria no Complexo da Passarela Nego Quirido. Depois da interdição por parte da Defesa Civil na semana passada, a Prefeitura Municipal avalia quais as ações necessárias para reverter a decisão.

Em levantamento executado pelo corpo técnico da Secretaria Municipal de Obras são prioridades na reforma do Complexo o sistema de iluminação e de fornecimento de água, impermeabilização do prédio de camarotes, recuperação da arquibancada amarela, dos guarda-corpos e do sistema elétrico, além de pintura e pavimentação da passarela. O prefeito Cesar Souza Júnior já avisou que vai notificar as empresas responsáveis pelas últimas reformas e o Tribunal de Contas do Estado.

Segundo o secretário João Amin, o relatório da SMO aponta a necessidade de investimentos da ordem de aproximadamente R$ 5 milhões. “Não se pode mais investir recursos volumosos em uma estrutura ociosa. É preciso uma utilização apropriada para este espaço”, avaliou.

Na mesma direção, o prefeito Cesar Souza Júnior garantiu que serão realizadas intervenções para que os eventos promovidos na passarela aconteçam com uma estrutura apropriada, mas fez ressalvas. “É preciso rediscutir o papel da passarela e avaliar sua ocupação. Este é um modelo falido que precisa de uma nova proposta”.

 

› FONTE: SMO

Comentários