Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Catarinenses prontos para o Open Shimano

Publicado em 09/09/2013 Editoria: Esporte Comente!


Markolf é um dos favoritos na disputa do Open Shimano    Crédito: IC Fotos/Troy Lee Designs

Markolf é um dos favoritos na disputa do Open Shimano Crédito: IC Fotos/Troy Lee Designs

Disputa irá reunir os melhores atletas de downhill da América Latina em Balneário Camboriú, neste fim de semana, dias 14 e 15 de setembro
 
O Open Shimano, um dos principais campeonatos de downhill na América Latina, reunirá os melhores atletas da modalidade neste fim de semana, dias 14 e 15, no Parque Unipraias, em Balneário Camboriú (SC). Entre os locais a se aventurarem no evento, destaque para Markolf Berchtold e Nataniel Giacomozzi, patrocinados pela Troy Lee Designs.
 
Ambos possuem boas chances de garantir um lugar no pódio. Markolf é um dos atletas mais experientes do país, detentor de dez títulos brasileiros. Nata faz parte da nova geração, mas já coleciona taças, foi quatro vezes campeão nacional. Eles terão a vantagem de correr em um local que foi palco de muitas das suas vitórias.
 
A pista possui padrão internacional, sediou eventos como Copa do Mundo e Pan-Americano, sendo considerada extremamente técnica. O circuito começa no alto do Morro da Aguada, a 252 metros acima do mar, e é finalizado a poucos metros da praia de Laranjeiras, com uma extensão de 1230 metros e inclinação máxima de 30%. 
 
Markolf e Nata se mostram confiantes para o desafio. "Grandes nomes estão confirmados, a competição promete ser bastante acirrada, mas nós estamos acostumados com a pista, conhecemos todas as particularidades do traçado, por isso, a expectativa é boa. Acreditamos na busca por um bom resultado, queremos terminar entre os primeiros", afirma Markolf.
 
Confira a programação:
 
Sábado - 14/9
9h30 às 12h - Treinamentos
13h às 17h - Classificação
 
Domingo - 15/9
9h30 às 12h - Treinamentos
13h às 17h - Finais
17h30 - Premiação
 
 

› FONTE: Troy Lee Designs Brasil

Comentários