Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Estudantes de Palhoça são premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Publicado em 06/11/2014 Editoria: Palhoça Comente!


Evento que teve mais de 700 mil inscritos contemplou 27 estudantes de Palhoça.

Vinte e sete alunos da rede municipal de ensino de palhoça foram premiados com medalhas na XVII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Ao todo, foram conquistadas 14 medalhas de prata e 13 de bronze. Dos alunos agraciados, 26 estudam no CAIC (Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente) e um frequenta a Escola Básica Professor Neri Brasiliano Martins. 

A OBA é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. No ofício, endereçado à Secretaria de Educação, o coordenador nacional da OBA, professor João Batista Garcia Canalle, ressalta o sucesso dos alunos, professores e escolas premiadas, pelos excelentes resultados obtidos. 

“Ficamos muito felizes com este resultado dos nossos alunos. Isto prova o empenho e dedicação do corpo docente e de toda a estrutura educacional que o município de Palhoça oferece atualmente”, comemorou a secretária de educação, Shirley Scharf. Participaram da OBA 772.257 estudantes, representando 8.648 escolas de todo o Brasil.

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários