Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Eleitos os melhores destinos e produtos de turismo nacionais e internacionais

Publicado em 06/09/2013 Editoria: Geral Comente!


Prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo 2013/2014” aconteceu nesta quinta-feira, dia 5 de setembro, no prédio da Editora Abril, em São Paulo

 

O tradicional prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo” homenageou, na noite da última quinta-feira (5),durante sua edição 2013/2014, os principais destinos, serviços e produtos de turismo nacionais e internacionais da atualidade. Os grandes vencedores foram eleitos pelo público e por júris formados por consultores especializados e pelas equipes da revista Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas, que uniram sua expertise pela primeira vez nesta 13º edição do evento.

 

Entre os destinos contemplados pela categoria “A Escolha do Leitor”, os Estados Unidos foram eleitos como o melhor país do mundo, enquanto Santa Catarina, com suas paisagens paradisíacas, é o estado preferido dos turistas brasileiros. O Rio de Janeiro, por sua vez, foi escolhido como “Melhor Cidade”.


O público também elegeu as melhores empresas de serviços turísticos. A CVC, com seus 40 anos de história, foi o grande destaque e levou os prêmios “Top of Mind” e “Melhor Operadora de Turismo”. Já a Queensberry e a CI - Central de Intercâmbio, foram eleitas, pelo segundo ano consecutivo e nesta ordem, como “Melhor Operadora de Turismo de Luxo” e “Melhor Operadora de Cursos no Exterior”. Inserida na premiação pela primeira vez este ano e também escolhida pelos leitores, a subcategoria “Melhor Agência de Viagens Online” levou a Submarino Viagens a erguer a taça de grande vencedora.

 

Levando em consideração aspectos como inovação, contemporaneidade, pontualidade, atendimento ao cliente e idade da frota, um júri formado pela redação da revista Viagem e Turismo e por consultores convidados elencou as melhores empresas e serviços do Brasil e do mundo, além daquelas avaliadas pelo público. A partir destes critérios, os profissionais elegeram o MSC Preziosa como “Melhor Navio de Cruzeiros”, a Avianca como“Melhor Companhia Aérea Nacional” e a Singapore Airlines como “Melhor Companhia Aérea Internacional”.

 

Além do título de melhor país, os Estados Unidos tiveram representantes como vencedores de outras duas categorias. Localizado a cerca de 2.400 metros de altitude, no Colorado, o resort de inverno Aspen figuroumais uma vez como a “Melhor Estação de Esqui”. E como não poderia deixar de ser, o Magic Kingdom foi escolhido como o “Melhor Parque Temático do Exterior” – o local resume muito bem a diversão e o encantamento proporcionados pelo Walt Disney World Resort.

Entre os prêmios destinados ao cenário turístico nacional, a região sudeste foi a grande protagonista da noite em categorias almejadas, com destaque para o serviço de hotelaria. No Estado do Rio de Janeiro, o cariocaCopacabana Palace e a Pousada Literária, de Paraty, foram eleitos hotel e pousada do ano, respectivamente. Localizada a 89 km de São Paulo, a Fazenda Dona Carolina, em Itatiba, foi escolhida como o “Hotel-Fazenda do Ano”.


Bonito, no Mato Grosso do Sul, mais uma vez se consagrou como “Melhor Destino de Ecoturismo”, graças àsdiversas atividades ao ar livre e paisagens incríveis, entre cachoeiras, lagos e grutas. Ainda representando a região centro-oeste, o Rio Quente Resorts, em Goiás, levou o prêmio de “Resort do Ano”.


Favorita ao primeiro lugar e grande vencedora também em 2012, a graciosa cidade de Gramado (RS) obteve o maior número de votos entre os concorrentes a “Melhor Destino de Inverno”. No outro extremo, o caloroso e espetacular arquipélago de Fernando de Noronha (PE) ficou em primeiro lugar na disputa pelo título de  “Melhor Destino de Praia” do país. Para completar, o aquático Beach Park, em Fortaleza, foi escolhido o melhor parque temático.


O prêmio “O Melhor de Viagem 2013/2014” foi realizado pela revista Viagem e Turismo e o Guia Quatro Rodas, as duas principais publicações do núcleo Turismo da Editora Abril. Fotos e mais informações sobre o evento podem ser obtidas no portal viajeaqui (www.viajeaqui.com.br) e na edição de outubro da Viagem e Turismo

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários