Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Polícias Militar e Civil vão reforçar a segurançano segundo turno das eleições

Publicado em 24/10/2014 Editoria: Eleições Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Em Santa Catarina as Polícias Militar e Civil vão reforçar a segurança no segundo turno das eleições. A Polícia Militar estará com todo seu efetivo atuando desde sábado, 25, até o encerramento do processo eleitoral, no domingo, 26, em todos os municípios do Estado.

A PM estará presente nos 3.903 locais de votação, nos 83 pontos de apuração e terá oficiais atuando em parceria com os juízes eleitorais das comarcas.

De acordo com o Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila, a Polícia Civil também estará trabalhando em regime de plantão, com equipes para prevenir e combater crimes eleitorais. As delegacias de polícia de todo Estado estarão atendendo. O serviço de disque denúncia 181 estará operando normalmente.

O Instituto Geral de Perícias também vai estar com plantão para atuar em qualquer ocorrência em que sejam necessários laudos e perícias oficiais para confirmar a legitimidade de documentos usados para votação.

Lei Seca

No Estado, não haverá Lei Seca no domingo, 26, dia do segundo turno das eleições. Desta forma a venda de bebida alcoólica está liberada.

Sobre a Lei Seca, a não adoção atende aos dispositivos da instrução normativa número 001/2014/DGPC que permite a mudanças nos horários de funcionamento de bares  e casas noturnas conforme a legislação eleitoral competente.

 

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários