Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Pinturas revelam a riqueza da arquitetura de Florianópolis em shopping da capital

Publicado em 07/09/2013 Editoria: Cultura Comente!


foto: divulgação

foto: divulgação

Imagens da arquitetura da Grande Florianópolis traduzidas em pinturas pelo artista plástico Cipriano estão em exposição no Beiramar Shopping a partir desta segunda-feira (9). São 14 obras em acrílico sobre tela que retratam casarios, igrejas, prédios e outras imagens da paisagem local. A exposição é gratuita e fica no piso L3 até o dia 22.

José Cipriano da Silva tem 77 anos e iniciou a carreira artística em 1996, depois de mais de quatro décadas dedicadas à arquitetura. Nascido em São José e vivendo desde os 5 anos em Florianópolis, Cipriano não foi apenas testemunha, mas também participou do desenvolvimento da região, projetando centenas de prédios e residências. Hoje, expressa o amor à sua terra em um trabalho de resgate histórico e cultural, retratando com tinta e pincel igrejas, casarios, fortalezas e patrimônios históricos da Grande Florianópolis.

“Esta exposição é comemorativa às minhas 500 obras catalogadas. Hoje já são 511”, orgulha-se o artista autodidata que já realizou mais de 60 exposições e tem cerca de 150 mil reproduções de obras suas circulando pelo mundo e divulgando imagens da Capital em pôsteres e postais.

O hiper-realismo que marca o estilo das obras de Cipriano tem como base sua experiência em desenho técnico e perspectiva. “Essa técnica exige fidelidade aos detalhes e muita pesquisa”, explica o artista, que busca informações "in loco" e em registros fotográficos para compor suas telas.

De acordo com Carlos Pamplona Jr, gerente de marketing do shopping, o objetivo da mostra é valorizar os artistas locais. “Estamos mantendo exposições de arte no corredor do piso L3 para dar espaço para os artistas da nossa terra e mostrar ao público a riqueza do trabalho que é feito aqui”, destaca.

 

SERVIÇO

O QUÊ: Exposição de telas do artista plástico Cipriano

QUANDO: 9 a 22 de setembro

ONDE: Beiramar Shopping, piso L3

QUANTO: Gratuita

INFORMAÇÕES: www.ciprianoartistaplastico.com

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários