Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Fisioterapia do Imperial Hospital de Caridade atende mais de 3 mil pacientes por mês

Publicado em 07/09/2013 Editoria: Saúde Comente!


Atendimento é realizado por profissionais da Reabilitar Núcleo de Fisioterapia

Há 15 anos, a Reabilitar Núcleo de Fisioterapia é parceira do Imperial Hospital Caridade (IHC), em Florianópolis.  Cerca de 21 fisioterapeutas atendem os pacientes internados no hospital que necessitam de assistência integral. Em média, 3.500 pessoas são atendidas por mês pela unidade.

Patsy Balconi Mandelli, coordenadora geral do serviço de fisioterapia, explica como começou a parceria com o IHC. “Atendo pacientes do Hospital de Caridade há 18 anos. No início, éramos um grupo de cinco fisioterapeutas credenciados ao hospital. Com o tempo, a demanda cresceu e surgiu a necessidade de terceirizar o serviço, sempre mantendo o profissionalismo e a qualidade do atendimento”, conta.

A coordenadora aponta a Comissão de Educação Continuada (CEC) como um dos diferenciais do núcleo de fisioterapia do IHC. “Temos muito orgulho e acreditamos ser nosso diferencial a Comissão de Educação Continuada, formada por fisioterapeutas integrantes da Reabilitar, que tem como objetivo promover encontros mensais para assuntos pertinentes a assistência ao paciente, mantendo nossa equipe atualizada e integrada”, avalia Patsy, que também reforça a qualidade do atendimento prestado aos pacientes. “Nossa assistência aos pacientes é baseada em protocolos revisados periodicamente”.

Desde 2011, a Reabilitar conta com um Modelo de Excelência da Gestão (MEG), com o qual participaram no mesmo ano do Prêmio Santé, lançado pelo Instituto Santé em parceria com o Movimento Catarinense para Excelência (MCE). 

Audria Beretta (coordenadora administrativa), Deise Mara Cesário Pereira (coordenadora operacional) e Isabel Cristina Campos (coordenadora de marketing) completam a equipe responsável pela coordenação do núcleo.

Além da unidade localizada no IHC, a Reabilitar Núcleo de Fisioterapia também atende pacientes na Clínica Santa Helena (no bairro Itaguaçu, em Florianópolis) e no Núcleo de Atenção à Saúde - NAS da Unimed (no Kobrasol, em São José).

 

Serviço

Reabilitar Núcleo de Fisioterapia

Endereço: Imperial Hospital de Caridade - rua Menino Deus, nº 376, Sala de Fisioterapia, no Centro, em Florianópolis.

Telefone: (48) 3221-7740

Informações: www.fisioterapiareabilitar.com.br

› FONTE: Apoio Comunicação

Comentários