Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Raimundo Colombo é reeleito governador e Dário é o novo senador de SC

Publicado em 06/10/2014 Editoria: Eleições Comente!


foto:

foto: "Uma eleição apertada, difícil e emocionante", disse Colombo, reeleito

Com 51,36% dos votos válidos, o candidato à reeleição Raimundo Colombo (PSD) venceu neste domingo (05), a disputa ao governo de Santa Catarina no primeiro turno das eleições. O candidato Paulo Bauer (PSDB) alcançou 29,90%, sendo que Claudio Vignatti (PT) conquistou 15,56%.  O vice de Colombo é Eduardo Pinho Moreira.

Em coletiva neste domingo, em Lages, Colombo comemorou a vitória. “Uma eleição apertada, difícil e emocionante. Haja coração. Mas graças a Deus a gente consegue fechar. É uma responsabilidade muito grande. O povo consegue mandar de maneira muito clara os seus desejos e nós temos que construir essa sintonia. Estou muito feliz e consicente dessa grande responsabilidade. Mas tem que ter muita fé e segurar o coração. Mas muito obrigado”, destacou ele, que reassume o governo nesta segunda-feira (06).

Natural de Lages, Raimundo Colombo tem 59 anos. É o governador do Estado desde 1o de janeiro de 2010. Antes, ocupou uma cadeira no Senado Federal por quatro anos — foi eleito em 2006. Foi deputado estadual, deputado federal, prefeito de Lages três vezes, presidiu a Casan, foi diretor-presidente da antiga Telesc e também da Celesc.

Bauer agradece votos

Bauer emitiu nota agradecendo os mais de 1 milhão e 26 mil votos recebidos. “Agradeço, igualmente, a todos que se empenharam no apoio à minha candidatura, bem como aos candidatos que participaram comigo dos eventos e do trabalho que realizamos nestes últimos 90 dias”, ressaltou ele, lembrando que já apresentou os cumprimentos ao governador reeleito.

Senado

Com  42,82% dos votos, o candidato Dário Berger (PMDB) foi eleito o novo senador por Santa Catarina. Da coligação “Santa Catarina em primeiro Lugar”, do governador reeleito Raimundo Colombo (PSD), o ex-prefeito de Florianópolis foi eleito para um mandato de oito anos. O segundo colocado foi Paulo Bornhausen (PSB) com 38,38% dos votos e Milton Mendes (PT) ficou em terceiro lugar com 13,97%.

Nascido em Bom Retiro, pequeno município da Serra catarinense, Berger tem quatro mandatos consecutivos como prefeito: dois pelo municípios de São José e, logo em seguida, mais dois como prefeito da Capital de Santa Catarina, Florianópolis.

 

 

 

› FONTE: ALESC

Comentários