Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Florianópolis recebe festival internacional de cinema

Publicado em 01/10/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Podem participar estudantes do Ensino Fundamental, Médio e Superior de todo o Estado, que concorrerão a três prêmios de R$ 5 mil

"Mude o seu Olhar. Descubra a Terra". Com este slogan, está sendo realizada em Santa Catarina a primeira edição do Festival Internacional de Cinema Socioambiental – Planeta.Doc.  Viabilizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina por meio do Fundo Estadual de Incentivo à Cultura (Funcultural), o projeto segue até o final de novembro com a proposta de unir cinema, educação e sustentabilidade.

As ações iniciaram com o lançamento do concurso audiovisual Meu Mundo Mais Vivo,direcionado a estudantes de Ensino Fundamental, Médio e Superior de Santa Catarina. O objetivo é fomentar a reflexão sobre a destruição da natureza e revelar iniciativas que estão contribuindo para a sua preservação.

Podem ser inscritos filmes de até um minuto que contem histórias sobre a relação dos jovens e crianças com a natureza ou demonstrem ações que ajudem a preservá-la. 

"São filmes que contem histórias simples, como as de uma criança que começa a se relacionar com um animal de estimação ou que coloca a sua primeira semente na terra e cuida dela para que cresça. Histórias cotidianas que mostrem atitudes diárias de cuidado com o descarte do lixo no uso da água e outras atitudes também são exemplos de temáticas que podem ser abordadas", esclarece a produtora cultural e diretora do Festival, Mônica Linhares.

O roteiro e o argumento são de livre escolha e o filme pode ser gravado com dispositivos eletrônicos como celulares e máquinas fotográficas. Para inscrever o filme basta subir o mesmo à Plataforma do You Tube ou VIMEO, copiar e colar o link na sessão Meu Mundo Mais Vivo, no site oficial do evento: www.planetadoc.com

As inscrições estão abertas até 31 de outubro e podem ser feitas na sessão Meu Mundo Mais Vivo do site do festival. Os vencedores receberão prêmios em dinheiro (R$ 5 mil para cada categoria). A votação será aberta ao público e acontecerá entre 1 e 10 de novembro.

 

 

 

› FONTE: Planeta doc

Comentários