Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Reuniões do Plano Diretor chegam ao fim

Publicado em 25/09/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Após dois meses e um total de 22 reuniões em todas as microrregiões da Capital, chegou ao fim nesta quarta-feira (24) a série de reuniões comunitárias para apresentação e coleta de sugestões do Plano Diretor de Florianópolis. Os últimos encontros envolveram os moradores do Ribeirão da Ilha, Tapera, Pântano do Sul, Armação, Monte Cristo e Chico Mendes.

Ao todo, mais de mil pessoas participaram das reuniões, nas quais novas propostas foram apresentadas, ou enviadas posteriormente através da internet. Cada uma delas está sendo analisada e, não havendo impedimento técnico-jurídico, serão encaminhadas à Câmara de Vereadores, para possível inclusão na lei em vigor.

Sancionada pelo prefeito Cesar Souza Junior em janeiro deste ano, a Lei Complementar 482 foi alvo de intenso debate pela sociedade florianopolitana. Segundo o atual secretário da SMDU e ex-superintendente do IPUF, Dalmo Vieira Filho, foram realizadas mais de mil reuniões com comunidades e entidades de classe para debater a proposta que seria enviada à Câmara Municipal.

Em junho deste ano, o Tribunal Regional Federal da 4ª região liberou a Prefeitura da Capital de realizar novas reuniões comunitárias para debater o Plano Diretor. Na avaliação daquela Corte, o tema havia sido suficientemente debatido com a população nos anos que antecederam sua aprovação. Mesmo assim, o prefeito resolveu realizar as oficinas e solicitou ao IPUF que fosse montado um calendário envolvendo todos os distritos da Capital.

Cabe ressaltar que todas as informações sobre o Plano Diretor de Florianópolis, bem como as propostas e questionamentos apresentados pelos participantes das reuniões distritais, serão publicados no site: www.pmf.sc.gov.br/sites/planodiretor/.

 

 

 

› FONTE: IPUF

Comentários