Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Exposição “O Afeganistão por trás da guerra” chega à Grande Florianópolis

Publicado em 24/09/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Fotos tiradas por Junior Pinheiro em Cabul estarão expostas de 01 a 31 de outubro no Continente Shopping. Mostra integra campanha de arrecadação de donativos para auxiliar uma instituição afegã que atende mulheres e crianças em situação de risco.

Em outubro, a Livrarias Catarinense e o Grupo Almeida Junior trazem para a Grande Florianópolis a exposição O Afeganistão por trás da guerra. A mostra, atualmente em cartaz na Livrarias Curitiba no Shopping Estação, em Curitiba (PR), poderá ser visitada gratuitamente pelo público de 01 a 31 de outubro, no mall Continente Shopping, em São José.

No total, 23 registros feitos em abril de 2014 por Junior Pinheiro em Cabul, capital do Afeganistão, compõem a exposição. O fotógrafo vai realizar uma palestra na Livrarias Catarinense no Continente Shopping no dia  08 de outubro, às 20 horas, onde conversará com o público sobre a experiência.

As lentes capturaram o olhar de Junior sobre o dia a dia do povo afegão e a rotina que os conflitos impuseram na vida das pessoas que vivem em um país com leis rígidas e costumes milenares. 

“O principal motivo desse evento é divulgar um pouco de uma cultura milenar e pouco conhecida. Infelizmente, a maioria das informações que temos sobre o Afeganistão são negativas, e esse projeto é para mostrar o contrário, o verdadeiro Afeganistão, de pessoas carinhosas e hospitaleiras”, conta Junior.

Juntamente com a exposição, será realizada uma campanha de arrecadação de donativos que visa auxiliar a RAWA (http://(www.rawa.org), instituição afegã que atende mulheres e crianças em situação de risco. Cobertores, calçados e materiais escolares poderão ser entregues na Livrarias Catarinense no Continente Shopping.

“A campanha também está acontecendo em Curitiba e tenho alguns apoiadores em Porto Alegre. As fotos expostas no Continente Park Shopping poderão ser adquiridas, e parte do valor será revertido para a campanha”, explica o fotógrafo que mantém contato diário com a equipe da RAWA e acompanha de perto os progressos da ação.

Os interessados em fazer doações em dinheiro devem acessar o site www.rawa.org/Donation. Os demais donativos arrecadados serão entregues pessoalmente pelo fotógrafo na RAWA, em dezembro deste ano.

Junior Pinheiro é natural de Santa Maria (RS), fotógrafo de eventos e fotojornalismo no Brasil e exterior. Estudante e admirador da cultura muçulmana, aprimorou seus conhecimentos após sua passagem pelo Afeganistão. Atualmente trabalha para a empresa FramePhoto de São Paulo, tendo sua atuação em Curitiba.

Serviço

Palestra sobre a exposição “O Afeganistão por trás da guerra” com o fotógrafo Junior Pinheiro

Onde: Livrarias Catarinense no Continente Shopping - Rodovia BR 101, s/n, km 46, esquina com a Rodovia SC 407

Quando: 08/10, às 20 horas

Quanto: Gratuita

Informações: (48) 3094-9188

 

 

 

› FONTE: Apoio Comunicação

Comentários