Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de Palhoça organiza eventos em comemoração a Semana Nacional do Trânsito

Publicado em 19/09/2014 Editoria: Palhoça Comente!


A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa do Cidadão vai promove, a partir desde quinta-feira (18), uma série de eventos para comemorar a Semana Nacional do Trânsito. Os encontros ocorrerão até o dia 25 de setembro, seguindo a programação nacional. 

O tema deste ano, definido pelo Conselho Nacional do Trânsito (CONTRAN), vai reforçar o alerta aos motoristas e pedestres sobre a segurança e o respeito à vida.

Como cada município tem autonomia para desenvolver eventos e atividades dentro do tema escolhido pelo CONTRAN, a Prefeitura de Palhoça vai realizar a segunda gincana da semana do trânsito, na próxima sexta feira (19). Uma blitz educativa no também está programada para o dia 20, com inspeção veicular em troca de um quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão entregues às entidades assistenciais do município.

De acordo com o secretário municipal Leonel José Pereira, a gincana deve envolver todos os estudantes da rede pública e privada de Palhoça. Na dinâmica da competição, todas as tarefas estão voltadas para o trânsito e para a prevenção de acidentes. "Vamos reforçar, na mentalidade de jovens, adolescentes e adultos, a importância da responsabilidade de cada um de nós para a segurança no trânsito", destaca. Leonel lembra, ainda, que para o ano de 2015, o projeto será implantado em definitivo em todas as escolas de Palhoça.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários