Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Projeto Pérolas Musicais presta homenagem a compositores brasileiros

Publicado em 05/09/2013 Editoria: Cultura Comente!


foto: divulgação

foto: divulgação

Nesta quinta-feira, 5, às 20h30min, o Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, será palco do projeto “Pérolas Musicais – uma homenagem aos compositores brasileiros”. Será a primeira de cinco apresentações previstas nesta quarta edição do projeto, que conta com apoio financeiro da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, por meio do Fundo Estadual de Incentivo à Cultura - Funcultural.

A entrada é franca, mas os ingressos devem ser retirados antecipadamente na bilheteria do teatro. O público que for prestigiar o espetáculo também pode ajudar o Lar Recanto do Carinho, que atende crianças da Capital, com a doação de alimentos não perecíveis.

A apresentação traz no repertório grandes artistas nacionais como Tom Jobim, Noel Rosa, Lupicínio Rodrigues, Milton Nascimento, Cartola, Chico Buarque, Edu Lobo, Gilberto Gil, Paulinho da Viola, Ivan Lins, Francis Hime, entre outros.

A homenagem aos ícones da música brasileira é interpretada por músicos profissionais reconhecidos no cenário cultural catarinense: José Ribeiro – Maestro Zezinho (diretor musical, violão e guitarra), Nelson Padilha (piano e acordeon), Valter da Silva (contrabaixo), Luiz Roberto Ribeiro (bateria), Roberto Ribeiro Jr. (percussão) e Paulo Rampinelli (flauta, saxofone e clarinete). As cantoras são Ana Claudia Mondini Ribeiro, Gisele Garcia Vianna, Patrícia Ribeiro e Débora Machado, que também assinam a produção geral e a direção artística respectivamente.

Nesta quarta edição do projeto também estão previstos outros quatro shows, sendo dois no mês de outubro, dia 11 em Criciúma e dia 12 em Pomerode. Jaraguá do Sul receberá o espetáculo no dia 29 de novembro. A apresentação em Lages ainda não tem data definida.

› FONTE: Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte

Comentários