Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de Palhoça inaugura CAPS para crianças e adolescentes

Publicado em 18/09/2014 Editoria: Palhoça Comente!


Foi inaugurado nesta quarta-feira (17), o Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS i), que atenderá pacientes de zero a 25 anos com transtornos mentais graves e/ou por decorrência do uso de álcool, crack e outras drogas.

"Considerando o aumento populacional do município e o consequente crescimento do número de habitantes em idade infantil ou adolescente e as complexidades sociais decorrentes dessa multiplicação demográfica, a instalação deste Centro de Atenção Psicossocial torna-se ferramenta fundamental para controle de transtornos psíquicos severos, reinserção social e para evitar internações em hospitais psiquiátricos", destacou Martins.

Para o secretário de saúde, Rosinei Horácio, o CAPS vem para complementar o atendimento em saúde mental no município, que já conta com o CAPS II, CAPS AD (álcool e outras drogas) e Ambulatório de Saúde Mental, além dos atendimentos matriciais com médicos psiquiatras nas unidades básicas de saúde. "O espaço tem cerca de 200 metros quadrados e terá capacidade para atender aproximadamente 25 pacientes ao dia", completou Rosinei.

A equipe do CAPS i contará com psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, fonoaudióloga, médico psiquiatra e assistentes administrativos, que farão atendimento individual, em grupo, domiciliar e assistência às famílias de pacientes.

O Centro de Atenção Psicossocial para Crianças e Adolescentes funcionará das 8 às 18h na Rua José Afonso Harger, nº 170, no Centro.

 

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários