Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Maria Angelica Colombo promove evento beneficente em Florianópolis

Publicado em 05/09/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


A primeira-dama do Estado, em parceria com a Assistência Social São Luiz, trazem para Florianópolis Renata Hirata para palestrar sobre prosper mind

"Palavras mágicas têm o poder e criar conexões. Boas ações promovem mudanças e geram ganhos”. Com este propósito a primeira-dama do Estado, Maria Angelica Colombo, em parceria com a Assistência Social São Luiz, promovem uma palestra beneficente que irá arrecadar fundos para as entidades Fundação Beneficente Hospital Frei Rogério (Anita Garibaldi), Associação das Amigas do Hospital de Ponte Alta e Hospital e Maternidade Santa Cecília.

“Fizemos o levantamento das entidades necessitadas, que são muitas no Estado, e decidimos trazer para a cidade este gesto de solidariedade”, destacou a primeira-dama.

No evento, Renato Hirata, especialista no tema negociação e estudioso do comportamento humano, falará sobre como a mente próspera pode trazer bons resultados para os negócios. “O mundo moderno exige transformações diárias em função dos paradigmas que vão sendo quebrados em cada fase da vida. Os modelos de sucesso sofrem adaptações o que, muitas vezes, provoca a percepção de perda de equilíbrio e incapacidade para elaborar soluções. Cenários de incertezas e ambiguidades são propícios para o aparecimento da mente pobre, que se reflete no comportamento das pessoas na organização. Impactos como a competição desenfreada, roubo de ideias, fofocas, ou sabotagens em projetos são alguns dos efeitos do comportamento da mente pobre nas organizações. A mente próspera opera de maneira oposta à mente pobre. Os comportamentos gerados pela mente próspera são de inclusão das diferenças e concriação de soluções. A cooperação acontece para focar o inimigo em comum da equipe e prosperar no meio do caos”, comenta Hirata.

A palestra explicará de que forma se rompe com a mente pobre e se instala a mente próspera no ambiente corporativo, que propicia a criação de ambiente de alta cooperação e justiça organizacional.

“Nosso propósito é fazer com que a sociedade se solidarize, doando um recurso financeiro que será destinado há três entidades, mas que também doe também o seu tempo para o conhecimento. Se cada um fizer a sua parte, abraçando a causa e divulgando em sua rede de contatos, com certeza teremos muito o que fazer por essas entidades que tanto carecem”, pontua Maria Angelica Colombo.

O evento será realizado no dia 10 de outubro, das 8h30 às 11h30, no Centro de Eventos do Sistema FIESC, em Florianópolis e a expectativa é comercializar 400 convites. O investimento por pessoa é de  R$ 280,00 e as vagas são limitadas. Informações: (48) 3223.4647 ou pelo e-mail [email protected].

› FONTE: Apoio Comunicação

Comentários