Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Em Brasília, prefeito defende projetos para melhorar mobilidade urbana

Publicado em 04/09/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


Em audiência com a ministra Míriam Belchior (Planejamento, Orçamento e Gestão) na manhã desta quarta-feira, em Brasília, o prefeito Cesar Souza Júnior tratou dos projetos da Capital incluídos na segunda e na terceira etapas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2).

Os quatro projetos de Florianópolis já selecionados pelo governo federal na segunda etapa – teleférico Centro/UFSC, duplicação da Antonio Edu Vieira, conclusão da marginal da Avenida Beira-Mar Norte e pavimentação da Rua Padre Rohr (ligação entre Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui)-, encontram-se atualmente na Secretaria do Tesouro Nacional para análise da capacidade de endividamento.

O prefeito também solicitou apoio da ministra para os projetos da terceira etapa do PAC -2, que encontram-se em fase de seleção no Grupo Executivo do PAC. Os projetos da terceira etapa do PAC-2 são: drenagem, pavimentação e recuperação de 250 ruas e avenida, além da implantação do corredor exclusivo para ônibus na região central.

Ao todo, os projetos das segunda e terceira etapas do PAC-2 somam cerca de R$ 300 milhões. A ministra Miriam Belchior assegurou que os pleitos “terão a melhor acolhida por parte do Ministério e do governo como um todo”.

“São projetos importantes para melhorar a mobilidade e a qualidade de vida de quem vive em Florianópolis”,  destacou o prefeito Cesar Souza Júnior, que estava acompanhado do vice-prefeito João Amin e do deputado federal Esperidião Amin.

› FONTE: Prefeitura de Florianópolis

Comentários