Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Udesc oferece workshop de projetos para organizações do terceiro setor

Publicado em 04/09/2013 Editoria: Educação Comente!


Estão abertas as inscrições para o II Workshop de Projetos voltado a organizações do terceiro setor, promovido pelo escritório de projetos PMO Esag. Focado no uso de projetos como ferramenta para a sustentabilidade, o evento ocorre no próximo dia 26, uma quinta-feira, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (ESAG) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), em Florianópolis.

O evento é dirigido a gestores e representantes de organizações não governamentais (ONG), com limite de dois participantes por entidade. Também há uma quota de vagas reservada a acadêmicos interessados. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site do PMO Esag.

A programação inclui quatro palestras e três oficinas, entre 9h e 20h, no auditório e em salas de aula da Udesc Esag. Os palestrantes convidados incluem profissionais com atuação destacada na área de projetos para o terceiro setor, entre eles alguns professores da Udesc Esag.

Entre os confirmados, estão o presidente executivo do Comitê para a Democratização da Informática no estado (CDI-SC), Heitor Blum Thiago; o superintendente de Marketing e Captação de Recursos da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), Ângelo Franzão; e o coordenador do Escritório de Gestão de Projetos da ONG Viva Rio, Carlos Roberto Fernandes.

Segundo Camila Corrêa, gerente de projetos do PMO Esag, o evento - realizado periodicamente - tem como objetivo a capacitação de gestores, uma das áreas de atuação do PMO Esag. A primeira edição, em setembro de 2012, alcançou o limite de 120 participantes.

Além da capacitação, o escritório também trabalha na elaboração de projetos e na captação de recursos, com a divulgação quinzenal de fontes de financiamento em aberto no site.

Criado em 2009, o escritório de projetos PMO Esag é resultado de um convênio entre a Udesc Esag e a prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável (SMCTDES). Conta com uma equipe de seis profissionais e acadêmicos, entre estagiários e bolsistas, coordenados pelo professor Carlos Roberto De Rolt.

› FONTE: Assessoria de Comunicação - Udesc Esag

Comentários