Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Datainfo está entre as 17 catarinenses que mais crescem em SC

Publicado em 04/09/2013 Editoria: Economia Comente!


Pesquisa da Revista Exame PME em parceria com a Delloite apresenta ranking das 250 empresas de pequeno e médio porte com melhor resultado no Brasil

Dezessete empresas catarinenses constam no ranking das 250 pequenas e médias empresas que mais crescem no Brasil. Dessas, seis estão no Vale do Itajaí, quatro em Florianópolis, três em Joinville, e uma em São José, Palhoça, São Carlos e Chapecó respectivamente. O ranking das pequenas e médias empresas brasileiras que mais crescem é baseado na expansão da receita líquida de 2010 a 2012 e todas as companhias apresentam faturamento entre R$ 3 milhões e R$ 300 milhões. A Datainfo ficou em 222º com uma média de crescimento de 13,6% entre 2010 e 2012. A previsão para este ano é  de um aumento de 25%, de acordo com a diretora comercial Kátia R. B. Ferreira. Ao longo dos anos a empresa tem mantido uma taxa de crescimento acima da média do setor de TI que é de 6,5% ao ano, segundo IDC.

O ranking foi elaborado pela Revista Exame PME em parceria com a consultoria Delloite. O levantamento ocorreu de fevereiro a abril e partiu de uma amostra de 776 empreendedores. A pesquisa teve dois focos: as empresas emergentes do momento e os empreendedores que vêm fazendo história nos últimos anos.

De acordo com a pesquisa, juntas as 250 empresas tinham aproximadamente 192 mil funcionários em 2012. A Datainfo é responsável por mais de 150 desses postos de trabalho. De acordo com Kátia, está foi a primeira vez que a empresa participou do estudo e o resultado surpreendeu. “Temos conhecimento de que adotamos uma estratégia de crescimento e estamos atingindo nossas metas. Porém, mesmo assim, foi uma surpresa positiva constar entre as 250 brasileiras que mais crescem. Isso só mostra que estamos no caminho certo”, avalia.

 

Datainfo

A Datainfo comemorou, no ano passado, 10 anos de atividades. A empresa é especializada em soluções em tecnologia da informação para as áreas pública e privada, produtos e soluções, desenvolvimento de softwares, governança de TI e treinamentos. Na carteira de clientes constam dos setores de alimentos, indústria, energia, governo, têxtil, educação entre outros. A blumenauense atua em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Atualmente, a empresa fornece serviços em outsourcing, fábrica de projetos, escritório de projetos, servisse desk, treinamentos, consultoria de TI. Business  Intelligence e soluções de negócios.

› FONTE: Texto: Liliani Bento

Comentários