Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura entrega notebooks para alunos com deficiência

Publicado em 27/08/2014 Editoria: Palhoça Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Iniciativa contemplou oito crianças da rede municipal de ensino a fim de melhorar aprendizado. 

A Secretaria Municipal de Educação entregou, nesta segunda-feira (25) oito notebooks para crianças de escolas e de Centros de Educação Infantil (CEI’s) portadoras de deficiências. Os equipamentos estão adaptados para cada caso específico, com aplicativos para atender as necessidades de cada aluno, auxiliando no processo de aprendizado. Além dos notebooks, a Secretaria de Educação também está disponibilizando impressoras em braille. 

De acordo com a coordenadora de educação especial, Luciano Marques Nunes, as crianças contempladas com os notebooks vinham apresentando dificuldades no aprendizado. Durante o ato, o prefeito Camilo Martins ressaltou o esforço da Secretaria de Educação em aperfeiçoar os métodos de ensino e aprendizagem. “Hoje temos a nossa disposição recursos tecnológicos e pessoais que nos permitem oferecer um tratamento especial a quem precisa, facilitando o aprendizado destas crianças. Nossa gestão está empenhada em aprimorar os mecanismos de ensino.” 

META EDUCACIONAL

Facilitar o acesso ao ensino e aprendizagem a todos os alunos é um dos objetivos que a Secretaria de Educação inseriu no Plano Municipal de Educação. De acordo com a secretária Shirley Nobre Scharf, são repassadas orientações para que todos os estudantes sejam realmente inclusos no método de aprendizagem, não apenas com a presença física. “Estes equipamentos tecnológicos facilitam o aprendizado, beneficiando muito estes alunos”, garante. 

Rafaela Maria Freitas, gerente de Ensino Fundamental considera cada equipamento adaptado um salto na qualidade do ensino. A opinião é partilhada por Altamir Bressiani, pai de um dos estudantes contemplados. “Meu filho nunca teve um atendimento desse nível. Por isso, faço questão de expressar a minha gratidão a toda equipe da Secretaria Municipal de Educação.” 

Em consequência da qualidade de atendimento e ensino oferecida pela Secretaria, está ocorrendo uma migração de alunos da rede particular para a rede municipal de ensino de Palhoça, adiantou a secretária Shirley Scharf.   

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários