Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Implantação do uso de smartphones nas entregas de SC

Publicado em 04/09/2013 Editoria: Geral Comente!


A Diretoria Regional do Estado implantou em julho a 1ª etapa, envolvendo quatro Centros de Entrega de Encomendas (CEEs), nos municípios de Blumenau, Florianópolis, Joinvillee São José. Nas localidades, cerca de 70 carteiros já iniciaram o uso dos smartphones para atualizar em tempo real as informações sobre as entregas de SEDEX 10.  

A 2ª etapa do projeto é a extensão para os demais carteiros que efetuam entrega de objetos qualificados (registrados) em toda Santa Catarina. Para isso, a Diretoria Regional está em processo de contratação: será aberta, nos próximos dias, licitação para aquisição, em regime de comodato, de cerca de 2.400 smartphones. O investimento previsto é de mais de R$ 4 milhões, cobrindo todas as localidades do estado que disponham de sinal de celular.

Sobre o projeto – Com o uso do aplicativo pelo carteiro, o cliente tem informações na internet no exato momento em que a entrega acontece. Além disso, o serviço reduz o tempo de trabalho interno devido à simplificação dos processos. Para garantir a segurança dos empregados dos Correios e dos dados dos clientes, todos ossmartphones utilizados pelos carteiros contam com mecanismo de segurança que bloqueia remotamente seu funcionamento em caso de furto ou roubo.

O projeto Mobilidade dos Correios é uma das ações de revitalização que buscam fortalecer a ECT como empresa pública e oferecer serviços mais adequados e eficientes para a população. Em todo o Brasil, cerca de dois mil carteiros estão usando o sistema nos seguintes estados: Santa Catarina, Goiás, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, Piauí, Bahia, Mato Grosso do Sul, Ceará e Espírito Santo, além do Distrito Federal.

› FONTE: Assessoria de Comunicação Correios

Comentários