Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeito vai sancionar lei que cria Fundação Municipal de Esporte e Cultura nesta terça-feira (26)

Publicado em 25/08/2014 Editoria: Palhoça Comente!


O PL que institui o novo órgão foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores. 

A partir da próxima terça-feira, 26, Palhoça contará com uma fundação municipal para fomentar ainda mais o esporte e a cultura regional.

O Projeto de Lei que prevê a criação do órgão foi aprovado pela Câmara de Vereadores e agora segue para ser sancionado pelo prefeito Camilo Martins. Com a sanção, a atual Secretaria de Esporte, Turismo e Cultura deixa de existir, dando lugar à fundação e à Secretaria de Turismo. 

De acordo com o secretário municipal de Esporte, Turismo e Cultura, José Virgílio Junior, a nova autarquia terá mais autonomia para desenvolver projetos esportivos e culturais.  “A Fundação Municipal de Esporte e Cultura terá um CNPJ próprio, o que facilita a concretização de parcerias com a iniciativa privada. Com ela, será possível promover ainda mais o incentivo ao esporte, a busca por novos talentos e a integração dos palhocenses às atividades saudáveis”, explica. 

A autarquia terá como presidente o atual secretário, José Virgílio Junior. A diretoria será composta, ainda, por um diretor de esporte de participação; um diretor de rendimento; um gerente de esporte; um diretor de cultura; um diretor de patrimônio; e dois gerentes de cultura. O órgão funcionará anexo ao prédio da Prefeitura Municipal de Palhoça. 

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários