Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Proposta de Aécio para o Nordeste é manter ações do PT

Publicado em 24/08/2014 Editoria: Eleições Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, lançou ontem (23), em Salvador, um pacote de promessas para a região Nordeste cujo eixo principal é reforçar os programas já existentes do governo federal, como o Bolsa Família, e terminar obras de infraestrutura, como a transposição do Rio São Francisco, vitrines dos governos de Dilma Rousseff e de Luiz Inácio Lula da Silva.  Batizado de “Nordeste Forte”, o programa é tratado pela campanha como a maior vitrine do PSDB na região.

Uma das principais preocupações do presidenciável tucano nesta campanha é se blindar do que os tucanos chamam de “tática do medo”, que consiste nos rumores de que uma vitória do partido levaria ao fim dos programas de transferência de renda implantados pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Tenho ouvido no meu Estado que se eles (PT) não forem eleitos, vamos acabar com o Bolsa Família. Mas o Bolsa Família é uma conquista do povo e veio para ficar”, disse Tasso Jereissati (PSDB), candidato ao Senado pelo Ceará.

O projeto Nordeste Forte propõe “evoluir o Bolsa Família”, tornando o programa uma “política de Estado” e dobrar o complemento da União ao Fundo de Desenvolvimento e Manutenção da Educação Básica (Fundeb) em quatro anos, promovendo a equidade do Nordeste com as demais regiões do País.

 

 

 

› FONTE: Congresso em foco

Comentários