Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

4ª Conferência Estadual do Meio Ambiente é realizada em Florianópolis

Publicado em 03/09/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


Com objetivo de promover o debate sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), será realizada a 4ª Conferência Estadual do Meio Ambiente (Cema/SC). A abertura será nesta quinta-feira, 5, às 9h30, no auditório do Morro das Pedras Praia Hotel, em Florianópolis. “É um evento importante, pois vem de encontro às ações desenvolvidas na área de meio ambiente pelo Governo do Estado, por meio da secretaria”, afirma a secretária em exercício do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Lúcia Dellagnelo.

Entre os meses de junho e julho, foram realizadas as conferências municipais, nas dez regiões hidrográficas do Estado. Cada região apresentou cinco propostas, para os quatro eixos pré-definidos: produção e consumos sustentáveis, redução dos impactos ambientais, educação ambiental e geração de emprego e renda. “Reunimos as duzentas ideias e, neste encontro, serão escolhidas cinco de cada eixo que são mais relevantes para apresentar no evento nacional”, explica a gerente de Planejamento e Educação Ambiental da DSMA e coordenadora da 4ª Cema, Rejane Varela.

Ainda na 4ª Cema, serão escolhidos os 40 delegados que participarão da 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA), entre os dias 24 e 27 de outubro, em Brasília.

Gestão dos resíduos sólidos

A secretária em exercício do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Lúcia Dellagnelo, contou que a secretaria está promovendo reuniões com os municípios para fazer os planos municipais de gestão de resíduos sólidos. “Tivemos o primeiro encontro em Itajaí na semana passada e estamos programando os próximos ainda para setembro”, disse.

› FONTE: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável

Comentários