Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Crianças da Comunidade da Praia reivindicam obras ao prefeito de Palhoça

Publicado em 15/08/2014 Editoria: Palhoça Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Entre os pedidos feitos a Camilo Martins na última quinta-feira, estão a construção de um espaço de lazer.

Um grupo de crianças da Comunidade da Praia, no bairro Ponte do Imaruim, se reuniu com o prefeito Camilo Martins na tarde da última quinta-feira (14), para apresentar reivindicações comunitárias. As reivindicações básicas estão relacionadas com questões ambientais, saneamento básico, esgoto, drenagem, pavimentação e uma área de lazer. As crianças estavam acompanhadas pelo diretor, pela orientadora e por professoras da Associação João Paulo II.

Para encaminhar parte das obras reivindicadas, o prefeito solicitou que sejam elaborados projetos num curto espaço de tempo. Martins determinou, de imediato, o início da construção de uma quadra de areia com pavimentação no entorno para que as crianças tenham um espaço de lazer, visto que a comunidade não dispõe de um local semelhante.

Os projetos vão permitir a construção do espaço para esportes, iluminação pública e extensão da tubulação da rede de drenagem. Esta última poderá ser realizada através da Serviço Municipal de Água e Esgoto (Samae). Depois da realização de obras de saneamento, será possível instalar uma academia ao ar livre. “Vamos ajudar a Comunidade da Praia, que hoje está representada pelas crianças”, disse o prefeito, afimando que vai atender as reivindicações por etapas.

A reunião foi solicitada pelo coordenador de Desenvolvimento do bairro Ponte do Imaruim, João Carlos Amândio. Além dele, acompanharam as crianças o diretor, Gervásio Manoel de Souza, e a coordenadora pedagógica, Lílian Daniela Nascimento. A Associação João Paulo II atende quase 200 crianças.  

 

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários