Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Oficinas gratuitas no Festival Palco Giratório, em Florianópolis

Publicado em 03/09/2013 Editoria: Cultura Comente!


Dentro da programação do Festival Palco Giratório 2013, o Sesc oferece três oficinas gratuitas em Florianópolis: “Poéticas de Multidão {pingos & pigmentos}”, com o Coletivo Construções Compartilhadas (BA), nos dias 07 e 08/09; “Criação Coletiva na Rua”, com o Teatro em Trâmite (SC), nos dias 08, 15, 22 e 29/09 e “Que tipo de arte você realmente está a fim de produzir?”, com Dimenti (BA), no dia 23/09. As inscrições são abertas a todos os interessados e podem ser feitas pelo e-mail [email protected], informando nome completo e telefone. Serão distribuídos certificados ao final. Mais informações em (48) 3229.2200 ou pelo site www.palcogiratoriosc.com.br.

Oficinas Palco Giratório 2013: 

POÉTICAS DE MULTIDÃO, com Coletivo Construções Compartilhadas (BA)
Data: 07 e 08/09, das 14h às 18h, na sala Multiuso do Sesc Florianópolis (Prainha).
Os participantes desta oficina poderão fazer parte da intervenção urbana {pingos & pigmentos}que o grupo realiza  no dia 09/09, às 12h, no Largo da Alfândega. A ação ocupa o espaço urbano por guarda-chuvas de cor rosa fúcsia, que surgem gradativamente, saturam a paisagem e em seguida se diluem. A proposta é provocar a percepção, tanto dos performers quanto dos moradores, transeuntes e trabalhadores em seu cotidiano, transformando a paisagem urbana através de uma experiência estética.

CRIAÇÃO COLETIVA NA RUA, com Teatro em Trâmite (Florianópolis/SC)
Data: 08, 15, 22 e 29/09, 9h às 12h, no Sesc Florianópolis (Prainha)
Ministrantes: André Francisco Loren Fischer, Pedro Henrique Martins e Chaiany Gracietti. O Teatro em Trâmite apresenta seus procedimentos de pesquisa e trabalho criativo. O resultado do laboratório é uma ação cênica de rua a ser apresentada no encerramento do Festival Palco Giratório no dia 30 de setembro.

QUE TIPO DE ARTE VOCÊ REALMENTE ESTÁ A FIM DE PRODUZIR?, com Dimenti (BA)
23/09, 10h às 17h, no Sesc Florianópolis (Prainha)
Esta oficina de criação propõe um mergulho artístico e autoreflexivo nas referências e universos poéticos de cada participante. Por meio de práticas de composição e de conversas francas, o encontro buscará ir além das tendências e tabus estéticos para produzir uma experiência autoimplicada e de risco.

› FONTE: Assessoria de Imprensa Sesc-SC

Comentários