Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Dilma declara luto oficial por morte de Eduardo Campos

Publicado em 13/08/2014 Editoria: Eleições Comente!


Respeito era maior que divergências, diz Dilma sobre Eduardo.

Em nota, presidenta e candidata à reeleição declara luto oficial e suspensão das atividades de campanha por três dias. Segundo ela, respeito que um nutria pelo outro superava as divergências políticas

Após cancelar todas as suas atividades de campanha por três dias, a presidenta Dilma Rousseff (PT) divulgou nota de pesar pela morte do candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB), provocada por um desastre aéreo em Santos (SP) nesta manhã.

Dilma afirmou que as divergências políticas entre os dois eram menores do que o respeito que um nutria pelo outro. “Estou tristíssima. Minhas condolências aos familiares de todas as vítimas desta tragédia”, disse a presidenta. A petista classificou Eduardo como “um grande companheiro” e “uma grande liderança política”.

Veja a íntegra da nota divulgada por Dilma:

“O Brasil inteiro está de luto. Perdemos hoje um grande brasileiro, Eduardo Campos. Perdemos um grande companheiro. Neto de Miguel Arraes, exemplo de democrata para a minha geração, Eduardo foi uma grande liderança política. Desde jovem, lutou o bom combate da política, como deputado federal, ministro e governador de Pernambuco, por duas vezes. Tivemos Eduardo e eu uma longa convivência no governo Lula, nas campanhas de 2006, 2010 e durante o meu governo. Estivemos juntos, pela última vez, no enterro do nosso querido Ariano Suassuna. Conversamos como amigos. Sempre tivemos claro que nossas eventuais divergências políticas sempre seriam menores que o respeito mútuo característico de nossa convivência. Foi um pai e marido exemplar. Nesse momento de dor profunda, meus sentimentos estão com Renata, companheira de toda uma vida, e com os seus amados filhos. Estou tristíssima. Minhas condolências aos familiares de todas as vítimas desta tragédia. Decretei luto oficial de 3 dias em homenagem à memória de Eduardo Campos. Determinei a suspensão da minha campanha por 3 dias.”

 

 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)/ Congresso em Foco

Comentários