Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de Palhoça zera fila de espera para ginecologia geral

Publicado em 12/08/2014 Editoria: Palhoça Comente!


Desde o início deste ano, mais de 4,5 mil atendimentos na área de ginecologia geral já foram realizados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Como forma de investimento na qualidade de vida da sua população, a Prefeitura de Palhoça acaba de zerar a fila de espera por atendimentos em ginecologia geral, no município. A notícia foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira (11).

Para o prefeito Camilo Martins, com trabalho e dedicação é possível alcançar bons resultados em um mínimo de tempo. “Zerar tantas filas de espera é a consequência de ações estratégicas que tendem a melhorar o atendimento em saúde como um todo”, disse.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Rosinei Horácio, desde o começo deste ano, foram realizados 4500 atendimentos só em ginecologia geral. “Contratamos novos profissionais desta especialidade e de ortopedia e estamos realizando mutirões para diminuir a espera também para cirurgias ortopédicas”, conta.

Mutirões de ortopedia

A Secretaria Municipal de Saúde promove - desde o dia 5 de julho – mutirões e ortopedia, em Palhoça. Especialistas da Prefeitura atendem a população, realizam   consultas e avaliam se determinado paciente necessita de uma cirúrgica. Caso positivo, já é feito o encaminhamento médico e o agendamento da cirurgia. A cada sábado de mutirão são realizadas cerca de 60 consultas de avaliação.

Além desta ação, a Administração Municipal tem conseguido acabar também com as filas de espera para procedimentos como litotripsia (LEOC para cálculo renal), cateterismo, tomografia, densitometria, mamografia, consultas pediátricas e dermatológicas.

Exames de ultrassom, cintilografia, ressonância e consultas de oftalmologia geral também tiveram redução nas filas de esperas.

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários