Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Palhoça assina convênio com Senac para elaboração do Plano Municipal de Educação

Publicado em 11/08/2014 Editoria: Palhoça Comente!


Palhoça é o décimo município do Estado a firmar esta parceria para a criação do plano, que vai ditar as diretrizes do setor para os próximos dez anos.

O município de Palhoça e o Senac assinaram um convênio de cooperação técnica, que deverá traçar as diretrizes que servirão de base para o Plano Municipal de Educação (PME). O PME deverá agregar sugestões e propostas dos profissionais da rede municipal de ensino, tanto pública quanto privada. 

O convênio, assinado na tarde da última terça-feira (5), no gabinete do Centro Administrativo, foi aprovado pela Câmara, e destina R$ 186 mil. Palhoça é o décimo primeiro município a aderir ao processo de assessoria do Senac visando a elaboração do Plano Municipal de Educação.

No ato da assinatura, o prefeito Camilo Martins ressaltou a importância do desta parceria, visto que o assessoramento vai agregar valores e conhecimento ao Plano Municipal de Educação. “O PME vai ditar as diretrizes do setor para os próximos dez anos, tendo como prioridade qualificar e capacitar os profissionais da Educação, visando sempre o aluno, que é o objetivo final”, destacou o prefeito na solenidade.

A secretária de Educação, Shirley Scharf, considera o PME um marco na história educacional de Palhoça, pois envolve todos os segmentos, profissionais das redes pública e privada. “Este convênio vai dar todo o suporte logístico, a assistência pedagógica necessária e material para a elaboração do PME. Será de fundamental importância, visto que agrega valores e conhecimento técnico”.

O Senac ainda vai  disponibilizar uma equipe de 19 profissionais para assessorar os técnicos e gestores em Educação. Magali Mattos Azevedo, coordenadora do projeto, ressaltou que o PME vai impulsionar o desenvolvimento do município. Segundo ela, o projeto que coordena a criação do PME é diferente de outros mecanismos, produzidos em gabinetes, a portas fechadas. “Esse processo envolve todos os segmentos da Educação”, concluiu.

 

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários