Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Último mutirão da Tarifa Social acontece neste sábado (09)

Publicado em 08/08/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Ação irá cadastrar as famílias em Ingleses e Canasvieiras no Norte da Ilha.

Neste sábado (9), pela manhã, acontecerá a última ação da Tarifa Social. O mutirão será realizado das 8 às 12 horas, em Ingleses. As senhas serão emitidas de forma limitada até 11 horas no Núcleo de Educação Infantil Gentil Mathias da Silva, localizada na rodovia Dom João Becker, s/nº.

Das 13 às 17 horas, o atendimento à população acontece em Canasvieiras, na Escola Jovem Jacó Anderle, localizada na rua Francisco Fausto Martins, s/nº, ao lado do terminal (TICAN).

Já na Passarela Nego Quirido o registro será efetuado até o final deste mês, no dia 29, no prédio Nega Tide, de segunda a sexta, das 8 às 12 e das 13 às 17 horas.

O benefício socioassistencial é exclusivo para as famílias com renda de até três salários mínimos ou renda individual de até meio salário mínimo. Para os beneficiários, o valor da passagem de ônibus será R$ 1,75 e a inscrição é realizada através do Cadastro Único da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Os estudantes que se adequarem ao perfil terão o trajeto casa-escola-casa gratuito. O aluno terá uma carteirinha exclusiva e intransferível.

O registro é familiar, ou seja, todos os moradores da residência devem fazer o cadastro, mesmo que não usem a Tarifa Social.  

Documentos necessários para o cadastramento

Para efetuar o cadastro da Tarifa Social e da Tarifa Estudantil Gratuita é necessário que o responsável pela família compareça aos postos de atendimento com os documentos originais de todos os moradores da residência, mesmo que um deles não necessite do cartão. Abaixo, a relação:

Moradores da mesma casa (acima de 18 anos)

- Certidão de nascimento;
- CPF;
- Carteira de Identidade (RG);
- Contracheque e Carteira de Trabalho (mesmo sem estar assinada);
- Comprovante de residência atualizado e original;
- Certidão Administrativa de Nascimento do Indígena (RANI); (se necessário)

Se for estudante, acima de 18 anos, levar também:

- Atestado de Frequência (atualizado 30 dias)

Moradores da mesma casa (0 a 17 anos)

- Certidão de nascimento ou Carteira de Identidade;        
- Carteira de Vacinação (0 a 5 anos)

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Florianópolis

Comentários