Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

UPA Sul conta com heliponto para auxiliar salvamentos

Publicado em 08/08/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Sul da Ilha, no Rio Tavares, será a primeira unidade de saúde do município a contar com um heliponto. A estrutura passa a operar a partir da próxima terça-feira (12) e atenderá todo a região Sul.

Foram investidos cerca de R$ 80 mil na construção do heliponto, bem como na pavimentação de todo o estacionamento para veículos de usuários e trabalhadores da UPA Sul. Anteriormente, a área estava abandonada e a cada chuva eram constantes os alagamentos.

“Com esse heliponto acreditamos que poderemos salvar mais vidas, pois irá agilizar o transporte dos pacientes, principalmente em alta temporada onde o tráfego se multiplica”, justifica o secretário da Saúde Daniel Moutinho.

O heliponto está adaptado de acordo com as normas de aviação para pousos e decolagens de aeronaves. O espaço será utilizado pelo Grupamento Aéreo do Corpo de Bombeiros e pelo SAMU tanto para a remoção quanto para a chegada de pacientes para a UPA SUL ou em uma transferência para os hospitais da região se necessário em casos de maior gravidade.

A próxima intervenção da Secretaria de Saúde será na construção de um outro heliponto, desta vez ao lado da UPA NORTE em Canasvieiras. Assim como o da UPA SUL, facilitará o pouso de aeronaves do Corpo de Bombeiros e SAMU na região Norte. Esta obra tem início previsto para o segundo semestre de 2014.

 

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Florianópolis

Comentários