Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Jovens aprendem a consertar computadores em ação promovida por ONG

Publicado em 08/08/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Mais um grupo de dez jovens de comunidades do Norte da Ilha concluem nesta sexta-feira, dia 8 de agosto, na Serte, o curso gratuito de capacitação em montagem e manutenção de computadores, através do Projeto Fênix, realizado pelo Comitê para a Democratização da Informática de Santa Catarina (CDI-SC). O projeto é desenvolvido nos bairros da Cachoeira do Bom Jesus, Jardim Atlântico e Morro das Pedras, em Florianópolis.

Esta é a quarta turma na Cachoeira do Bom Jesus, realizada na sede das obras sociais da Serte (Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação), no período de 14 de julho a 8 de agosto e já estão abertas as inscrições para a próxima turma no local, prevista para setembro, para jovens de 16 a 29 anos com ensino médio completo ou a ser concluído este ano e que tenha conhecimentos básicos de informática.

Além do curso ser gratuito, os alunos recebem uma bolsa de 150 reais, vale-transporte, apostilas, camisetas do projeto e um computador completo que montarem durante o curso, inclusive com monitor, teclado e mouse.

As inscrições podem ser feitas pelo site da CDI-SC (cdisc.org.br) ou pelo telefone (48) 3322-2020. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira das 14h às 18h, podendo ser realizadas nos turnos matutino ou vespertino, de acordo com a demanda.

Mercado de trabalho

Um dos alunos formados, Alexsandro da Costa Theisen, de 19 anos, acredita que o curso abrirá oportunidades para o mercado de trabalho, porque o “curso é prático e a gente aprende mesmo. Agora estou em busca de emprego em empresas especializadas ou vou instalar uma oficina de manutenção e montagem de computadores na minha própria casa na Vargem do Bom Jesus”, comentou.

Aderbal e Roger Humphreys (pai e filho), instrutores do curso, informam que as aulas são teóricas expositivas e práticas em três módulos: identificação de componentes e limpeza, diagnósticos de defeitos nos computadores e formação para a cidadania e ética, este ministrado pela psicóloga Sílvia Luz, coordenadora do projeto.

 

 

 

› FONTE: Dialetto

Comentários