Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Dilma tem 38%; Aécio, 23%, e Campos, 9%, diz Ibope

Publicado em 08/08/2014 Editoria: Eleições Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Nova pesquisa aponta estabilidade na corrida eleitoral. Candidatos mantêm praticamente o mesmo percentual da rodada anterior, divulgada em 22 de julho.

A primeira pesquisa divulgada após o início da cobertura das eleições pelo telejornal de maior audiência do país aponta estabilidade na disputa pela Presidência da República, o Jornal Nacional. Segundo o Ibope, os candidatos se mantiveram nas mesmas colocações e oscilaram apenas dentro da margem de erro em comparação com o levantamento anterior, divulgado em 22 de julho.

Na nova rodada, a presidenta Dilma Rousseff (PT) mantém a ponta, com os mesmos 38% das intenções de voto da pesquisa anterior. O senador Aécio Neves (PSDB) e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) oscilaram um ponto. Aécio, que tinha 22%, aparece agora com 23%; Campos foi de 8% para 9%. A margem de erro é de dois percentuais para mais ou para ou menos.

Segundo o Ibope, o candidato Pastor Everaldo (PSC) tem 3%. Os demais presidenciáveis – Eduardo Jorge (PV), Luciana Genro (Psol), Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Rui Pimenta (PCO) – somam 3%. Brancos e nulos totalizam 13%, e 11% não souberam responder. Nesse cenário, a votação de Dilma em primeiro turno empata com a soma dos votos de todos os seus adversários.

2º turno

Na projeção de segundo turno, Dilma aparece com 42% em eventual confronto com Aécio, que teria 36%. Na disputa com Eduardo Campos, a petista também venceria: 44% a 32%.

Ao todo, o instituto ouviu 2.506 pessoas entre o último domingo (3) e esta quinta-feira (7). A pesquisa, contratada pela Rede Globo, está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-00308/2014.

 

 

 

› FONTE: Congresso em foco

Comentários