Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de Florianópolis assina adesão à Política Nacional para População em Situação de Rua

Publicado em 07/08/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A Prefeitura de Florianópolis vai assinar nesta sexta-feira (8) o Termo de Adesão à Política Nacional para População em Situação de Rua, vinculada à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR). O evento acontecerá às 11 hs, no gabinete do prefeito, com a presença da Ministra-Chefe da SDH/PR, Ideli Salvatti, além do prefeito em exercício Cesar Faria e do secretário da Assistência Social, Tiago Silva, entre outros.

A assinatura do Termo implica em união de esforços e cooperação mútua entre os governos municipal e federal para o desenvolvimento de ações integradas voltadas à implementação da Política Nacional aprovada por decreto em 2009.

Trata-se de um trabalho conjunto que envolve as áreas de direitos humanos, segurança pública e justiça, trabalho e emprego, desenvolvimento urbano e habitação, assistência social, educação, segurança alimentar e nutricional, saúde, cultura, esporte e lazer.

Para a Secretaria da Assistência Social, a expectativa é a de que a capital catarinense se credencie a receber da União ainda mais recursos para investimentos, além de capacitação de profissionais.

Em contrapartida, Florianópolis já conta, há cerca de um ano, com o comitê gestor intersetorial composto por representantes governamentais e da sociedade civil das áreas relacionadas ao atendimento da população em situação de rua, exigido pela Política Nacional. Ao comitê, cabe discutir as políticas públicas destinadas a esta parcela da população.

Atualmente, os técnicos em abordagem de população de rua da secretaria municipal atuam junto a 500 pessoas.

Serviço

O quê: Assinatura de Termo de Adesão à Política Nacional para População em Situação de Rua pela Prefeitura de Florianópolis

Quando: Nesta sexta-feira (8), às 11 hs

Onde: Gabinete do prefeito de Florianópolis – Rua Tenente Silveira, Nº60 – 5º Andar

 

 

› FONTE: Prefeitura de Florianópolis

Comentários