Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Corrida de obstáculos mais difícil do Brasil será realizada na Grande Florianópolis

Publicado em 07/08/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Pela primeira vez, Black Trunk Race terá percursos de 5 e 10 km e maior número de obstáculos.

O cenário parece assustador. Muita lama, piscina repleta de gelo, paredões com mais de quatro metros de altura, arames farpados, choques elétricos e sacos de areia com mais de 20 quilos. Mas quem participa de uma corrida com obstáculos supera todas as barreiras e o que resta no final da prova é a sensação de dever cumprido, de ter superado todos os limites.

E é exatamente esse clima que os atletas encontram na Black Trunk Race. A prova é considerada a mais difícil do Brasil não só pelos obstáculos, mas também pelo percurso. E pela primeira vez, a corrida, que será realizada na cidade de Biguaçu, no dia 21 de setembro, terá uma distância alternativa. Além dos tradicionais cinco quilômetros com 15 obstáculos (nível 1), os atletas poderão optar por correr a distância de 10 quilômetros com 20 obstáculos (nível 2).

Algumas das barreiras encontradas ao longo do percurso são rastejar na lama sob o arame farpado e escalar paredões, mas também haverá muitas novidades. “A primeira edição da BTR serviu para medirmos o grau de dificuldade que seria encontrado pelos competidores. A segunda corrida já foi bem mais difícil que a primeira. Desta vez, repetiremos alguns obstáculos, mas serão mais difíceis, com percursos maiores, mais altos e mais pesados. Também teremos algumas novidades, mas manteremos em absoluto sigilo para não estragar a surpresa”, comenta o organizador da prova, Alessandro Custódio.

Outra novidade da terceira edição da Black Trunk Race é a categoria Equipe Mista, que deverá ser composta por quatro integrantes dos sexos masculino e feminino. Os atletas de cada equipe deverão cruzar a linha de chegada juntos.

As inscrições para a III BTR já estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.blacktrunkrace.com.br. O valor da inscrição é de R$ 110 (primeiro lote). 

SERVIÇO:

O quê: III Black Trunk Race

Quando: 21 de setembro de 2014

Local: Fazenda Coelho – Estrada Geral de Três Riachos – Três Riachos - Biguaçu

Quanto: Inscrição individual: R$ 110 / Inscrição de grupos: cada 10 inscrições realizadas 1 inscrição é de bônus e o valor é fixo em 100,00. Inscrições de grupos devem ser solicitadas pelo email: [email protected] ou telefones (48) 9646-8489 / 8433-7919

Informações: www.blacktrunckrace.com.br / (48) 9646-8489 / 8433-7919

 

 

 

› FONTE: Impressa Black Trunk Race

Comentários