Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Servidão do Mont Serrat passa por revitalização

Publicado em 07/08/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Via de acesso recebe drenagem, rampa, escadaria e guarda-corpo.

Dentro do programa de investimento de mais de R$ 16 milhões em obras de infraestrutura em todo o Maciço do Morro da Cruz – foi dada na manhã desta quarta-feira (6), com a assinatura da ordem de serviço, pelo prefeito em exercício César Faria e pelo secretário de Habitação, Rafael Hahne, para a revitalização de uma via de acesso.

Trata-se da servidão do Encano, que passará por requalificação total, trazendo mais segurança e facilidade de locomoção para os moradores em geral, mas mais especialmente para Augusto Barboza da Fonseca, um senhor de 93 anos que mora no local há mais de quatro décadas e diariamente desce o morro para “viver” o centro da cidade.

Augusto Fonseca contou ter estruturado sua vida e sua família naquela comunidade e naquela servidão. "Me perguntam como consegui chegar até aqui aos 93 anos, respondo que foi trabalhando muito. Tenho 21 filhos e aqui no morro é difícil me derrubarem".

Eliane Antonia, 25 anos, que nasceu e cresceu na servidão do Encano, acentuou a oportunidade da obra: "Era uma vergonha. Em dia de chuva, temos que erguer a calça para descer e várias pessoas já caíram aqui." Outras moradores falaram da dificuldade de locomoção no local, principalmente em dias de chuva.

O prefeito em exercício César Faria falou da honra e orgulho em assinar a autorização do início da revitalização da servidão do Encano: "Sempre que posso, estou aqui visitando, e agora estamos aqui dando início a uma importante obra para todos os moradores, dando continuidade ao trabalho do prefeito Cesar Souza Junior."

"Hoje, iniciamos a limpeza do terreno. Posteriormente, teremos a execução da drenagem, a construção da rampa e da escadaria e, ao final, a colocação do guarda-corpo", completou o secretário Rafael Hahne.

 

› FONTE: Prefeitura de Florianópolis

Comentários