Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura convida moradores da Lagoa da Conceição para audiência pública

Publicado em 06/08/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Procurador Geral do Município e comunidade vão tratar dos impactos da determinação de demolição de construções feita pela Justiça Federal.

A Prefeitura de Florianópolis convida os moradores da Lagoa da Conceição para participarem de uma audiência pública nesta quinta-feira (7), às 19 hs, na Sociedade Amigos da Lagoa (SAL).

Na oportunidade, o Procurador Geral do Município, Alessandro Abreu, vai estar à disposição para prestar esclarecimentos e ouvir a população local impactada com a decisão da Justiça Federal de determinar a demolição de todas as construções instaladas numa faixa de 30 metros da Lagoa da Conceição.

Cabe lembrar que a Procuradoria-Geral do Município já protocolou na 6ª Vara Federal da Capital ação denominada "exceção de pré-executividade”, a fim de tentar suspender os efeitos da decisão judicial.

Na ação, a Procuradoria sustenta três pontos: a) A incompetência da Justiça Federal para julgar o pedido feito pelo Ministério Público Federal; b) inexatidão do objeto da decisão, por causa de seu caráter genérico, sem apontar quais imóveis/construções devem ser demolidas; c) aplicação da teoria do fato consumado, que diz que áreas ocupadas há décadas por bens urbanística e socialmente consolidados não podem ser objeto de demolição. 

 

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Florianópolis

Comentários