Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Projeto leva artes circenses às crianças de Itapema

Publicado em 06/08/2014 Editoria: Itapema Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Iniciativa contribui no desenvolvimento dos estudantes.

Acrobacias, contorcionismo, alongamento, equilíbrio e malabares, essas são algumas técnicas desenvolvidas com as crianças que participam do Projeto Artes Circenses. A iniciativa diferenciada é oferecida aos alunos da Rede Municipal de Ensino e as aulas acontecem na Escola Francisco Victor Alves e na Sede da Secretaria de Esporte e Lazer. 

Segundo o professor do projeto, Edimar de Pádua, trazer o novo mundo do circo para a realidade das crianças é uma forma de atrair elas, oferecendo uma atividade que também contribui no desenvolvimento infantil. “Técnicas de ginástica rítmica e olímpica são usadas nas atividades e trabalham a flexibilidade da criança. Já os exercícios de malabares, contribuem na coordenação motora, ritmo e atenção. Todas as disciplinas de circo oferecidas exigem disciplina e atenção, ajudando na formação das crianças”, relata o professor.

Bruno Borgez aluno da Escola Francisco Victor Alves, participa pela primeira vez da atividade. “Achei muito legal, adorei aprender a plantar bananeira eu não conseguia fazer isso antes. Quero vir em todas as aulas, assim não fico em casa sem fazer nada, e ainda aprendo sobre circo” contou o estudante Bruno.

O Projeto Artes Circenses foi selecionado através do edital do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itapema (COMDICAI), financiado pelos recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. 

As aulas são oferecidas para crianças e adolescentes de 6 até 17 anos, que devem estar devidamente matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino. As atividades são gratuitas e acontecem toda terça-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h na Escola Francisco Vitor Alves, e na quarta-feira das 8h às 10h e das 13h30 às 15h30 na Secretaria de Esporte e Lazer.


 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários