Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de Palhoça entrega mais uma casa

Publicado em 06/08/2014 Editoria: Palhoça Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Moradora do bairro Guarda do Cubatão recebeu as chaves da nova residência na última quinta-feira (31).

Na manhã de ontem, 31, a Secretaria Municipal de Habitação entregou mais uma casa própria construída com recursos do Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social (Finhis) em parceria com a Prefeitura Municipal. As chaves do novo imóvel foram repassadas pelo prefeito Camilo Martins, pelo vice-prefeito Nilson Espíndola e o secretário Fábio Flávio Martins à Cláudia Isaura Campos, durante visita no bairro Guarda do Cubatão.

As casas que estão sendo entregues, em Palhoça, compõem um programa municipal que prevê a entrega de 50 moradias na cidade. De acordo com o prefeito Camilo Martins, com a quitação das pendências documentais junto ao Ministério das Cidades e a Caixa, o município se habilitou para receber recursos federais que contribuem para o programa habitacional de Palhoça.

“Uma equipe de engenheiros da Prefeitura acompanha e fiscaliza todas as etapas no andamento das obras. A iniciativa serve para garantir o prazo e a qualidade do material que é usado nas edificações”, explica Camilo Martins. Esta deveria ser a última casa entregue, mas a prefeitura fará mais uma casa. “Conseguimos adequar verba para construir mais uma residência, que será entregue em breve”, explicou o secretário de habitação, Fábio Martins.

Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social (Finhis)

É um sistema que disponibiliza o acesso da população de menor renda à habitação digna, além de promover articulação e o acompanhamento de instituições e órgãos do setor habitacional. O Fundo repassa recursos para ações em habitação nas três esferas de governo.

Os recursos do Fundo poderão ser destinados para a compra, melhoria e reforma da casa própria, aquisição de material de construção, recuperação de imóveis em áreas encortiçadas, urbanização, equipamentos comunitários e regularização fundiária, entre outros. O Fundo Nacional de Habitação também abrange outras questões relevantes, como a saúde pública da população.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários