Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Lançamento do projeto Caminhada Orientada reúne 150 participantes

Publicado em 05/08/2014 Editoria: Palhoça Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Com dois educadores físicos, o programa oferece instruções aos praticantes da atividade.

No último domingo (3), a Secretaria de Esportes lançou o projeto Caminhada Orientada, organizado em parceria com a Nest Empreendimentos.

O evento reuniu 150 pessoas, que receberam um kit com boné e camiseta e começaram as atividades com um alongamento orientado por educadores físicos. Depois da atividade, a Secretaria de Esportes recebeu os participantes com uma mesa de frutas para repor as energias. A partir desta semana, a Caminhada Orientada ocorre toda terça e quinta-feira, às 18h30, na Avenida Elza Lucchi, gratuitamente.

O projeto conta com dois professores de educação física, que dão instruções sobre alongamento, calçado ideal, alimentação, entre outros fatores que envolvem a atividade. “As orientações são personalizadas, de acordo com os objetivos de cada pessoa. Se a ideia é perder peso, o participante receberá um tipo de recomendação, e se for por lazer, a orientação será outra, por exemplo”, explica o secretário de esportes, José Virgílio Júnior.

“Investimos muito em iniciativas de incentivo à prática de atividades esportivas e a um estilo de vida mais saudável. Para isto, estamos instalando diversas academias ao ar livre e, agora, temos este belo projeto. Estamos muito otimistas com isto e acreditamos que a adesão da comunidade irá superar nossas expectativas”, declarou o prefeito, Camilo Martins.

Durante o lançamento também foram realizadas atividades para crianças da região, com pintura de rosto e brinquedos instalados no pátio da escola.

 

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários