Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Especialistas discutem a vinda de médicos estrangeiros para atuarem na saúde do País

Publicado em 03/09/2013 Editoria: Educação Comente!


I Simpósio Virtual Médico Jurídico do Portal Educação e Fato Notório: Programa Mais Médicos com transmissão ao vivo e gratuita pela Internet

O Portal Educação com o apoio do Fato Notório traz na quinta-feira, 5 de setembro, I Simpósio Virtual Médico Jurídico: Programa Mais Médicos, com o objetivo de discutir as principais vertentes e desdobramentos do programa federal que leva médicos para regiões carentes do Brasil, apresentando também o cenário dos profissionais formados no País inscritos no projeto. Será uma tarde destinada ao conhecimento, com muitas palestras e bate-papo. O evento tem início às 14h30 (horário de Brasília).

O futuro da medicina no Brasil é o tema de abertura do evento. Como os profissionais inscritos no “Mais Médicos” com graduação nacional já começaram a atuar nos municípios nesta segunda-feira, 2 de agosto, o conselheiro do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul, Juberty Antonio de Souza, vai falar sobre como este projeto alterou toda a sistemática que garantia aos cidadãos um atendimento seguro.

A conferência segue com a palestra da advogada da área de Direito Médico e da Saúde e especialista em Direito Médico, Giovanna Trad, Os aspectos jurídicos da Medida Provisória nº 621/2013, que começa às 15h20. A apresentação vai mostrar a atuação dos operadores do direito no "Programa Mais Médicos", que também ganhou tamanha repercussão no cenário jurídico.

Recentemente, a população brasileira saiu às ruas em total manifesto à atuação do governo, com reivindicações que clamavam por seus direitos, dentre eles, uma saúde universalizada e de qualidade. Com ênfase nisso, logo em seguida, o médico e deputado federal pelo DEM/MS e também especialista em Gestão de Serviços e Sistema de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, apresenta o contexto político e ideológico embutido na Medida Provisória 621/2013.

E pra encerrar a série, às 17h05 (horário de Brasília), o deputado estadual (PT/MS) especializado em Ciência do Direito e Gestão Pública, Amarildo Cruz propõe a reflexão: “Qual é a importância do Programa Mais Médicos?”. 

O I Simpósio Virtual Médico Jurídico do Portal Educação e Fato Notório: Programa Mais Médicos faz parte do Porta-Palestras (www.portaleducacao.com.br/palestras), um ambiente do Portal Educação que agrega conhecimento e traz temas atuais para serem debatidos. A transmissão é ao vivo, gratuita e o participante ainda recebe um certificado digital pela participação.

› FONTE: Portal Educação

Comentários