Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Módulo Esportivo Morretes é entregue à comunidade de Itapema

Publicado em 04/08/2014 Editoria: Itapema Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Espaço adequado será palco de jogos e aulas oferecidas à população.

A população de Itapema passa agora a contar com um novo e moderno espaço adequado para a prática do esporte. O Módulo Esportivo Morretes (MEM) foi inaugurado na noite da última sexta-feira (01/08) em uma cerimônia que reuniu autoridades municipais, atletas, associação de moradores e a comunidade.

A nova estrutura, agora completa e finalizada, será utilizada para realização de jogos, competições e aulas das escolinhas esportivas.

Segundo o Secretário de Esporte e Lazer, Paulo Roberto Camargo, o Módulo Esportivo Morretes (MEM) passou por uma grande transformação.

“O local ganhou piso vinículo adequado para a prática esportiva, amortecendo o impacto e protegendo os atletas. Também instalamos novos equipamentos como as traves, balizas de vôlei e a tabela de basquete com diferentes regulagens, que agora em fim, podem ser usadas por diferentes equipes, além da rede de proteção e o gradil que cerca toda a quadra”, destacou o Secretário de Esporte e Lazer, Paulo Roberto Camargo.

O momento festivo de entrega da obra completa e finalizada contou com apresentações especiais dos atletas da Ginástica Rítmica Desportiva, Basquetebol e do Taekwondo, ofertados pelas escolinhas da Secretaria de Esporte e Lazer. Os alunos demonstraram todo aprendizado e técnica adquiridos nas aulas, encantando a todos os presentes.

O Prefeito Rodrigo Bolinha, acompanhado pelo Vice-prefeito Giliard e o Secretário de Paulo Roberto Camargo cortaram a fita de inauguração do novo espaço. “Quando assumimos a administração, este local era apenas um galpão com uma placa de inauguração, sem qualquer infraestrutura adequada para o uso dele. Fomos, assim como em outras obras deixadas, atrás da documentação para que os recursos não fossem perdidos. Aqui no MEM adequamos o projeto para que hoje fosse uma realidade para a população”, afirmou o Vice-prefeito, Giliard.

Durante a solenidade, o Prefeito Rodrigo Bolinha destacou os avanços no esporte e como o novo espaço vai contribuir no desenvolvimento de nossos atletas.

“Essa, agora entrega definitiva e completa, vai além de oferecer um ginásio. Toda esta estrutura é na verdade um Módulo Esportivo. Ele estará integrado com outros espaços para a prática do esporte e do lazer, como o campo de futebol do Morretes. Parabéns ao empenho e competência da equipe da Secretaria de Esporte e Lazer, que não mediu esforços para ofertar este local aos atletas e a comunidade, declarou o Prefeito Rodrigo Bolinha.   

 Primeira partida do MEM

E para fechar a inauguração do Módulo Esportivo Morretes (MEM) com chave de ouro, a primeira partida realizada no novo espaço foi entre as equipes de basquetebol em cadeiras de rodas.

Os atletas do AFADEFI, de Balneário Camboriú e do OMDA, de Florianópolis, emocionaram o público com um show de superação e técnica esportivas. As cadeiras de rodas tornaram-se coadjuvantes em dribles e passes, no jogo rápido e eletrizante. A cada ponto, os presentes torciam e vibravam, impulsionando ainda mais os atletas.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários