Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Catarinense Igor Cruz, uma promessa para o boxe Olímpico

Publicado em 04/08/2014 Editoria: Entrevista Comente!


O site Floripa News entrevistou o jovem Igor Cruz, que tem tudo para ser uma grande promessa para o Boxe Olímpico 2016. Morador do Pântano do Sul em Florianópolis, Igor Cruz tem 19 anos e uma paixão que já corre nas veias desde muito novo, a admiração pelas lutas marciais.

Com o incentivo da família e inspirado no irmão Felipe Cruz, que vem despontando no MMA nacional, o jovem optou por treinar Boxe. Desde os 14 anos ele vem treinando e se aperfeiçoando na modalidade. Igor aos 18 anos entrou direto para o Boxe Elite e com poucas lutas já conquistou o Campeonato Estadual de Boxe. E ano passado com apenas oito lutas chegou até a final do Campeonato Brasileiro de Boxe conquistando o 2º lugar.

Por ser tão jovem e ter uma dedicação exemplar no esporte, Igor Cruz é um atleta e precisa de patrocínio tanto do governo, como da iniciativa privada para mostrar resultados e trazer as medalhas e troféus para o Estado de Santa Catarina e o país. Como todo atleta no Brasil, Igor encontra dificuldades em ter um patrocínio.

Durante os dias 1 a 10 de Agosto ele participa de algumas disputas em São Paulo do Campeonato Brasileiro de Boxe, com objetivo de conquistar medalhas e uma bolsa atleta oferecida pelo governo federal aos quatro primeiro colocados.

Seu treinador Marcus Luz destaca a dedicação do atleta apesar de todas as adversidades encontradas no caminho e da falta de estrutura de rinques e patrocínios.

Confira agora nossa conversa com os dois:

1. Igor de onde surgiu essa vontade de entrar para o Boxe? Você teve alguma inspiração?

2. Diferente do seu irmão que é lutador de MMA você optou pelo Boxe por quê?

3. As pessoas te incentivam a apostar nesse esporte ou te falam pra partir para o MMA também?

4. Em relação a essa febre do MMA que todos querem estar inseridos nesse novo esporte de lutas, como você vê a aceitação do público ao Boxe?

5. Todo esse trabalho tem como objetivo chegar as Olimpíadas e como você esta encarando esse foco?

6. E como esta para conseguir patrocínio para a modalidade e para o atleta?

7. E para treinar tens algum incentivo de alguma academia? Como as academias hoje em dia estão muito envolvidas na categoria de MMA a academia que você treina da um apoio para o teu aperfeiçoamento?

8. Igor como acontece o estadual de boxe aqui em Santa Catarina? E qual o seu principal foco agora?

9. Agora nos dias 1 a 10 de Agosto você vai disputar o Campeonato Brasileiro de Boxe em São Paulo. Caso consiga se sair bem nessas lutas, você ganha uma bolsa atleta do governo para treinar e ficar na expectativa dos treinadores seleção brasileira de boxe te olharem, o que você espera?

10. Agora conversaremos com o Marcus Luz treinador do Igor Cruz. Que vai nos contar como conheceu o esse jovem atleta e promessa do boxe brasileiro Igor Cruz?

11. O Igor então Marquinhos foi uma surpresa para a idade dele e pelo trabalho que você como treinador tem que desenvolver para obter dele os resultados positivos?

12. Como treinador você acha que foi fácil fazer um trabalho com ele ou foi difícil por ser um jovem ainda?

13. O MMA está muito em foco hoje em dia e o boxe está meio que esquecido, você acha que o boxe tem chance de voltar a ser mais glorioso como antigamente?

14. O Igor nos falou das pretensões dele de chegar até as Olimpíadas e de fazer parte da seleção olímpica de boxe. Você como treinador também tem esse foco, esse objetivo para ele?

15. Em relação ao esporte Marcus gostaria que nos falasse mais dessa modalidade e de convidar o pessoal a vir conhecer mais sobre o esporte e até mesmo a vir praticar.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários