Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Artista plástica expõe mandalas em Florianópolis

Publicado em 01/08/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O público pode conferir até o dia 8 de setembro as peças produzidas com componentes que misturam pedras e cristais.

A partir do dia 2 de agosto, a exposição "Fases" com as mandalas da artista plástica Ivi Carvalho estará no Floripa Shopping. Em suas criações, Ivi utiliza elementos como pedra, areia, madeira, conchas, tecido, cristais, espelhos e strass.

Mandala significa círculo em sânscrito, língua clássica da Índia. Mas também possui outros significados, como círculo mágico ou concentração de energia. Universalmente a mandala é o símbolo da integração e da harmonia. As peças tanto podem ser decorativas quanto usadas para a meditação.

De acordo com Ivi, o estudo dos círculos sobre a simetria, as formas e cores começou há dez anos. "A inspiração para produzir as mandalas veio após o estudo que identifica o objeto como uma influência no comportamento humano. O elemento traz boas energias e eu quero passar isso para as pessoas. Minhas peças são de arte rupestre e sacra e possuem influência oriental", explica a artista.

Ivi iniciou sua carreira como artista plástica pintando telas e "trompe l&39;oeil", a arte da ilusão de ótica, técnica usada na decoração, arquitetura e design. Atualmente, também desenvolve figurinos de teatro, shows e capas de CDs.

Serviço

O quê: Exposição "Fases"

Quando: 2 de agosto a 8 de setembro

Onde: Floripa Shopping - SC 401 / Piso L2

Horário: De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 12h às 20h.

Entrada: Gratuita

 

 

 

 

› FONTE: Estrutura de Comunicação

Comentários