Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Escolas de Samba de Florianópolis farão sorteio da ordem do desfile em show no TAC

Publicado em 30/07/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Será realizado na próxima segunda-feira (04) no Teatro Álvaro de Carvalho, o sorteio da ordem do desfile das escolas de samba.

O sorteio terá a presença de autoridades e personalidades do carnaval e da cidade que irão participar diretamente da escolha da ordem do desfile do ano que vem. O evento irá contar também com a apresentação das escolas de samba campeãs do carnaval 2014. Subirão ao palco para interagir com o público e fazer o povo cantar e dançar as agremiações: Acadêmicos do Sul da Ilha (Campeã dos Blocos), Dascuia (Campeã do Acesso) e Os Protegidos da Princesa (Campeã do Especial). O evento no TAC começa às 20h.

O sorteio e os critérios

A Escola de Samba Dascuia, campeã do Acesso este ano, abrirá o desfile em 2015. A União da Ilha da Magia, última colocada em 2014, será a segunda a desfilar no ano que vem. As outras quatro agremiações vão para o sorteio: Consulado, Unidos da Coloninha, Os Protegidos da Princesa e Embaixada Copa Lord.

No Grupo de Acesso, os critérios são os mesmos. A Escola de Samba Acadêmicos do Sul da Ilha, campeã do concurso de blocos este ano, abrirá o desfile em 2015. A segunda a desfilar será a agremiação Palhoça Terra Querida, última colocada em 2014. As outras quatro escolas vão para o sorteio: Império Vermelho e Branco, Amigos do Caramuru, Nação Guarani e Futsamba Josefense.

Em 2015, o desfile do Acesso acontece no dia 13 de fevereiro, na sexta-feira de carnaval. Já a apresentação do Grupo Especial será no dia seguinte, no sábado, dia 14 de fevereiro.

Mudanças para 2016

Para o carnaval de 2016, o sorteio será ainda maior. Apenas a escola que abrir o desfile não participará da escolha por meio da sorte. No Grupo Especial, abrirá o desfile quem subir do acesso. As outras cinco vão para o sorteio. No Acesso, abrirá o espetáculo a última colocada do carnaval de 2015. As outras cinco agremiações serão submetidas às bolinhas.

Fortalecimento do Grupo de Acesso

Na reunião desta quinta-feira, as escolas do Especial e Acesso decidiram, de forma soberana, que não subirá bloco carnavalesco nos três próximos carnavais. A ideia é fortalecer o Grupo de Acesso das Escolas de Samba e também projetar uma estruturação ainda maior dos blocos que compõem a LBCAF.

 

 

 

› FONTE: Liesf

Comentários