Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

SESC comemora 67 anos com programação para a comunidade

Publicado em 03/09/2013 Editoria: Cultura Comente!


foto: divulgação

foto: divulgação

Com o tema “Somos todos diferentes” o Sesc em Santa Catarina promove em setembro as comemorações do 67º aniversário de fundação, celebrado no dia 13. Em todas as regiões do estado, serão realizadas atividades gratuitas nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer e assistência voltadas à família comerciária e a comunidade em geral, sob as linhas de atuação: Sentir, Pensar e Expressar.

Este ano, a ação está pautada na diversidade cultural que coloca o estado em evidência, por reunir diversas etnias. “Queremos mostrar que valorizamos e respeitamos a todos, independentemente das diferenças em cada indivíduo ou grupo”, destaca o Diretor Regional do Sesc em Santa Catarina, Roberto Anastácio Martins.

A programação será intensificada entre os dias 13 e 15 de setembro em todas as cidades onde o Sesc têm atuação. Para celebrar a data, cada unidade do Sesc irá realizar atividades para a comunidade local. Toda a programação de aniversário será gratuita, e pode ser conferida no site sesc-sc.com.br.

Sobre o Sesc em Santa Catarina

Em 2013, o Serviço Social do Comércio completa 67 anos de atuação, se destacando como uma das entidades de caráter social mais atuantes em todo o país. São seis décadas desenvolvendo inúmeras atividades em benefício do bem-estar e qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus familiares e comunidade. Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de projetos e programas, equipamentos e serviços.

Em Santa Catarina o Sesc está presente em todas as regiões do Estado, com pontos fixos de atendimento em 27 cidades e oito unidades móveis, que de forma itinerante, desenvolvem eventos comunitários, atendimento odontológico, educação em saúde e incentivam à leitura. No total são 23 Unidades Operacionais, três meios de hospedagem (Hotel Sesc em Cacupé, Hotel Sesc em Blumenau e Sesc Pousada Rural em Lages), três gabinetes odontológicos (Araranguá, Balneário Camboriú e Mafra) e três quadras comunitárias (Palhoça, São José e Joinville).  A instituição também atua com o programa Mesa Brasil em Florianópolis, Joinville e Chapecó. 

Visando ampliar o público, aprimorar o atendimento e manter a qualidade das ações, o Sesc investe cada vez mais nas Unidades em funcionamento e na implantação de novos pontos de atendimento no estado. Somente em 2012 foram investidos R$ 22 milhões em obras e equipamentos. Os números também comprovam o alcance social e educativo dos eventos e serviços, com 40.637.736 atendimentos registrados nas atividades que integraram o extenso cronograma elaborado pelo Sesc ao longo do ano. 

Programação em Florianópolis (Sesc Prainha):

- Dinâmica cooperativa: “Um abraço faz a diferença!” – 09 a 13/09/13 – 9h às 18h – no Sesc Prainha, escolas, ONGs e empresas. Serão realizadas atividades de curta duração para sensibilização dos participantes sobre o respeito às individualidades. 

- Mesa redonda: “Somos todos Diferentes” – 11/09/13 – 13h30 – Debate com profissionais do Sesc, Associação Catarinense para Integração do Cego (ACIC), Associação Catarinense de Engenheiros Sanitaristas (ACESA) e convidados – na ACIC. Troca de experiências e informações sobre a importância do esporte na inclusão e reabilitação de portadores de necessidades especiais.

- Programa TV HE “Somos todos Diferentes” – 13/09/13 – 12h – 13h30 – no  Sesc Prainha. Simulação de um programa de TV com alunos e professores do Projeto Habilidades de Estudo, com a participação de convidados (apresentações e entrevistas). 

- Painel Interativo: “Ser diferente é:” - 13/09/13 - 8h às 20h – no Sesc Prainha. Espaço com livros, música e um painel para expressão da opinião sobre "Ser diferente".

- Passeio Turístico ao Conjunto Arquitetônico Luso-Açoriano e Museu Etnográfico casa dos Açores – 15/09/13 – 8h30 e 13h30.

- Teatro – O Patinho Feio – 15/09/13 – 15h – no TAC.

- Espetáculo Viola da Gamba – 15/09/13 – 20h – no Teatro Sesc Prainha.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários