Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Museu Histórico de São José recebe a exposição Flores em Setembro

Publicado em 02/09/2013 Editoria: São José Comente!


foto: divulgação

foto: divulgação

 A abertura da mostra será nesta terça-feira (3), a partir das 19h30min

No mês da Primavera, o Museu Histórico Municipal de São José dá boas-vindas à nova estação com a exposição “Flores em Setembro - Aquarela”, do artista Ari de Góes Junior. A abertura da mostra será realizada nesta terça-feira (3), a partir das 19h30. O período de visitação será de 4 a 23 de setembro, das 8h30 às 18h30, com entrada gratuita.

Na exposição, o público terá a oportunidade de observar que a aquarela vem representar o movimento deste ciclo da natureza, abrindo as suas flores para os apreciadores destas belezas sutis que encontramos iluminando a estação.

Segundo o autor, as obras dessa série formam um conjunto que reflete a variação do conceito de beleza e a função do objeto artístico, a flor. A exposição demonstra como na aquarela, o poder da água se mistura ao pigmento e pode apresentar diferentes níveis de leveza e densidade, brilho e transparência, movimento e profundidade.

Sobre o artista

Ari de Góes Junior é natural de São Paulo. Empresário há 12 anos, despertou um interesse especial pelo desenho e a pintura já na infância, orientado pelos seus pais e tios, todos professores de arte. Iniciou a carreira aos 14 anos, envolvido com a técnica da aquarela. Pintou profissionalmente para livros, revistas e empresas. Entre 2000 e 2005, morou no Hawai, onde a natureza e paisagem exuberante o inspiraram para retomar a técnica da aquarela de uma forma mais livre e intensa.

Serviço

O quê: Exposição “Flores em Setembro - Aquarela”, do artista Ari de Góes Junior

Onde: Museu Histórico Municipal de São José, rua Gaspar Neves, 3178, Centro Histórico

Quando: Abertura nesta terça-feira (3), a partir das 19h30. Período de visitação, de 4 a 23 de setembro, das 8h30 às 18h30.

Mais informações, com o artista, pelo telefone 9969-3511

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários