Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Charles Watson vem a Florianópolis para dar workshop “O Processo Criativo”

Publicado em 22/07/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Autoridade internacional no conhecimento sobre criatividade, Charles Watson volta a Florianópolis em agosto para ministrar o workshop “O Processo Criativo”.

O curso completo consiste em três módulos complementares, porém autônomos. Com conteúdo interdisciplinar, intenso e provocativo em suas aulas, ele adota recursos audiovisuais, ilustra textos, exibe vídeos, propõe exercícios, mistura disciplinas, comprova que as dinâmicas criativas não têm fronteiras entre as diferentes linguagens ou fontes de conhecimento.

Voltado para grupos multidisciplinares, seus cursos realizados no Brasil e no exterior reúnem empresários, publicitários, arquitetos, designers, jornalistas, médicos, artistas visuais e interessados em processos inovadores e geração de novas ideias.

Desde 2004, o workshop é recomendado como preparação ao bacharelado e ao mestrado em arte pela University of the Arts London e suas escolas afiliadas: Camberwell College of Arts, Central St. Martins College of Art and Design, Chelsea School of Art and Design, The London College of Fashion, The London College of Communications.

No Brasil e no exterior, geralmente há uma lista de espera para obter uma vaga nos workshops deste escocês que tem 64 anos e vive no Brasil há três décadas.

Professor disputadíssimo da Escola de Artes Visuais (AEV), do Parque Lage, no Rio de Janeiro, já teve sob sua tutela os artistas Beatriz Milhazes, Adriana Varejão, Daniel Senise e Eduardo Berliner. Além de aulas, ele desenvolve o Dynamic Encounters, programa que consiste em reunir interessados em viagens internacionais de aprimoramento cultural e artístico. O intenso roteiro inclui museus e visitas a ateliês de nomes consagrados.

A vinda a Florianópolis ocorre numa parceria de Glaucia&Juliana Produções e do Exib.me, plataforma interativa para profissionais criativos das áreas de moda, música, cinema e arte. 

Sobre a escolha de Watson neste momento inaugural, destacam a expressividade intelectual do convidado, sua mobilidade e articulações no mundo, algo que inclui acesso a importantes ateliês e grupos de criação. Para elas, ele é um condensador de informações qualificadas no campo da arte e da cultura, representa uma possibilidade de acesso e amplitude do saber.

O Exib.me surge para fomentar o potencial da indústria criativa brasileira, conectar talentos e gerar oportunidades para a carreira.

Serviço

O quê: “O Processo Criativo”, workshop com Charles Watson

Quando: 28 e 29.08.2014, 19h às 23h; 30 e 31.8.2014, 14h às 18h

Onde: Rod. SC-401, KM 1, bairro João Paulo, Florianópolis (SC), tel.: (48)

Quanto: R$ 580 primeiro lote / R$ 650 segundo lote

Inscrições: www.curso.exib.me

 

› FONTE: NProduções

Comentários