Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Brasil é penúltimo em ranking de eficiência energética

Publicado em 22/07/2014 Editoria: Meio Ambiente Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Brasil aparece em 15º lugar entre os 16 maiores países do mundo em um ranking sobre eficiência energética, ganhando apenas do México.

Segundo um novo estudo publicado pelo Conselho Americano por uma Economia com mais Eficiência Energética (Aceee, na sigla em inglês), o país mais eficiente do mundo nesse quesito é a Alemanha, seguida pela Itália e com o agregado da União Europeia em terceiro lugar.

Entre os países do grupo Bric, a China aparece em 4ª lugar, a Índia fica com a 11ª posição e a Rússia no fim da lista (14º).

O Aceee elaborou o ranking dividindo a avaliação em quatro áreas, cada uma com uma pontuação máxima de 25 pontos. No total, o Brasil obteve 30 pontos, dos 100 possíveis. O pior desempenho do País foi no tópico da Indústria, no qual recebeu apenas 2 pontos.

No item Esforços Nacionais foram obtidos 4 pontos, com mais 10 pontos em Construções. A área em que os brasileiros se saíram melhor foi Transportes, com 14 pontos e a quinta posição no ranking global. Ajudou o fato de os brasileiros usarem bastante o transporte público, respondendo por 37% da distância percorrida.

 

 

 

› FONTE: Vejamos

Comentários