Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

População de rua inicia curso do Pronatec

Publicado em 22/07/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Aulas acontecem no Centro POP, na Passarela Nego Quirido.

Os moradores de rua que são atendidos diariamente no Centro POP pela Secretaria Municipal de Assistência Social passaram a ter um novo serviço a partir desta segunda-feira (21). É o curso de capacitação de eletricista do Pronatec, o primeiro de uma série que será implementada no espaço da passarela Nego Quirido.

Cerca de 25 pessoas irão participar da primeira turma do curso em aulas que serão ministradas todos os dias no período da tarde. São 220 horas de atividade que vão se estender até o mês de outubro.  A aula inaugural ocorreu hoje.

O secretário Tiago Silva, em meio à solenidade, falou da importância da oportunidade que busca a reintegração à sociedade. “Na vida, nada é fácil. É preciso se dedicar para dar a volta por cima. A oportunidade está sendo dada e é ela que gera dignidade através do trabalho. Esperamos que todos concluam o curso para poderem voltar ao mercado de trabalho”.

Para os moradores de rua obterem o certificado técnico de eletricista, é necessário comparecer a 75% das aulas. Além de material didático, os alunos irão receber auxílio financeiro para o transporte e para alimentação.

 

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação SEMAS

Comentários