Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Haitianos receberão orientações à saúde em Itapema

Publicado em 22/07/2014 Editoria: Itapema Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Como parte das ações que integrará a Semana de Combate às Hepatites Virais, a Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Saúde em parceria com a Atenção Básica, irá realizar dois encontros especiais. A ação, que acontece nos dias 21 e 28 de Julho, tem como objetivo orientar a comunidade haitiana que reside no município.

Na programação estão atividades educativas sobre DST, HIV e Hepatites Virais, além de orientações temáticas e coleta de testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C. Toda a ação será coordenada pela equipe do Centro de Orientação e Assistência Sorológica de Itapema (COASI) e da UBS Jardim Praia mar.

“Não só os encontros, mas a Semana de Combate às Hepatites Virais tem como objetivo reforçar e incentivar as ações de prevenção, diagnóstico precoce e tratamento oportuno por meio de ações de vacinação, orientação em saúde, divulgação e realização de testes rápidos. Além disso, ainda haverá distribuição de preservativos e de materiais educacionais”, afirmou a Coordenadora do COASI, Amanda Priscila de Souza.

Para mais informações, entre em contato com o COASI pelo telefone (47) 3267-1538 ou pelo endereço, Avenida Governador Celso Ramos, 534. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

 


 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários